Neve pesada de novo na quinta e sexta-feira e frio congelante no Japão
O terceiro pico desta onda de frio traz neve pesada e queda de temperatura. Em Nagoia, a mínima deverá ser de -4ºC.

Foto ilustrativa de estacionamento (PM)
O terceiro pico desta massa de ar frio vem com nuvens de neve associadas à Zona de Convergência de Massas de Ar Polar do Mar do Japão (JPCZ), o que causa queda pesada dos flocos brancos, em curto espaço de tempo, em toda a região.
Diversas áreas se destacam para os cuidados no período de quinta (29) e sexta-feira (30), desde Shimane até Tohoku, na faixa do Mar do Japão. Mas, nuvens de neve deverão cobrir parte das regiões Kinki e Tokai, inclusive nas planícies.
Desta vez, pode ser que a queda não seja tão forte quanto a do segundo pico, mas o acúmulo em dois dias pode ser pesado.
Artigos relacionados

Infográfico: JNN
Os cuidados necessários quando há aumento de queda de neve são, basicamente, na possibilidade de interrupção parcial dos transportes públicos e do tráfego, paralisação do trânsito por causa de possíveis derrapagens de veículos, visibilidade ruim por queda intermitente e riscos de acidentes durante a remoção do acúmulo do telhado e da calçada.
Previsão de acúmulo de neve
A previsão de acúmulo máximo, em 24 horas, é de:
- 40 cm em Tokai
- 60 cm em Kinki
- 70 cm em Hokuriku
- 50 cm em Tohoku

Infográfico: JNN
Frio congelante
As temperaturas deverão cair na quinta-feira, chegando à máxima de um dígito em Tóquio, Osaka, Nagoia, Matsue e Hiroshima. As mínimas poderão ser geladas: -4ºC em Nagoia, -2ºC em Kanazawa e em Hiroshima.
Use o aquecedor ou o ar-condicionado para se manter bem aquecido em casa.
Fontes: Yahoo!, JNN e FNN







