Reservatórios em níveis críticos em Aichi: medidas de economia de água intensificadas
A província de Aichi ativou um comitê de emergência contra a seca pela primeira vez em 21 anos, devido aos baixos níveis de água no sistema de Toyokawa.

Reservatório de Toyokawa em nível crítico (PM)
O governo da província de Aichi ativou um comitê de emergência contra a seca pela primeira vez em 21 anos, em resposta aos baixos níveis de armazenamento de água no sistema Toyokawa Yosui, que abastece a região de Higashi Mikawa.
De acordo com informações da província de Aichi, a taxa média de armazenamento do reservatório Toyokawa Yosui para esta época do ano é de aproximadamente 70%.
No entanto, até quarta-feira (28), o nível registrado era de apenas 20,7%. A situação é particularmente crítica no reservatório da Barragem de Ure, localizado em Shinshiro (Aichi), onde a taxa de armazenamento caiu drasticamente para 7,1%.
Artigos relacionados
Diante deste cenário, a gestora responsável pelo abastecimento de água na região estabeleceu o comitê de combate à seca. Na primeira reunião, foram discutidas as futuras diretrizes, incluindo a forma de solicitar a cooperação dos cidadãos para a economia de água.
Algumas medidas, como a redução da pressão da água, já estão sendo implementadas em certas áreas, e há a possibilidade de que essas ações sejam estendidas para outras.
A província de Aichi informou que a taxa de armazenamento mais recente, combinando os reservatórios das Barragens de Ure e Oshima, bem como da bacia de ajuste, está em 20%.
Em Toyokawa (Aichi), como parte dos esforços de economia, as fontes de água em nove parques da cidade foram desligadas.
Cinco cidades, incluindo Toyohashi (Aichi) e Toyokawa (Aichi), que dependem do sistema Toyokawa Yosui, continuam fazendo um apelo conjunto aos cidadãos para uma forte cooperação na economia de água.
Fontes: CTV e Nagoya TV







