Filipino escala prédio e furta ¥5,4 milhões em dinheiro e bens
| Crime
A polícia prendeu um suspeito que teria invadido um apartamento, levando 3 milhões de ienes em dinheiro e 2,4 milhões em itens como relógios e bolsas.

Imagem: TBS
A Polícia Metropolitana de Tóquio anunciou nesta quinta-feira (29) a prisão de um homem de nacionalidade filipina, デラペニア・ジョンベネット, 28, sob a acusação de furto.
Ele é suspeito de escalar a parede externa de um condomínio em Shinjuku (Tóquio) para invadir um apartamento e furtar um total de aproximadamente 5,4 milhões de ienes em dinheiro e objetos de valor.
De acordo com as investigações, o filipino teria utilizado canos de drenagem e outras estruturas para escalar a fachada do prédio e invadir o apartamento de um homem na faixa dos 30 anos, localizado no terceiro andar.
Artigos relacionados
O incidente, ocorrido no mês passado, resultou no furto de cerca de 3 milhões de ienes em dinheiro e cinco itens, incluindo relógios e bolsas, avaliados em aproximadamente 2,4 milhões de ienes.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu as acusações, declarando: ‘Perdi dinheiro em jogos de azar’.
A Polícia Metropolitana está investigando o caso, pois foram confirmados outros furtos com o mesmo modus operandi em diferentes andares do mesmo condomínio, levantando a suspeita de que o suspeito possa ter cometido outros crimes.
Fonte: TBS







