Previsão de forte nevasca na região de Tokai
| Tempo
A região de Tokai enfrenta risco de nevascas até dia 30, com possíveis transtornos no transporte.

Imagem: TBS
A Agência Meteorológica do Japão alerta para uma forte nevasca na região de Tokai até o sábado (31), com risco de transtornos no transporte. Atualmente, uma frente fria de inverno está causando neve intensa do norte ao oeste do Japão.
Nas últimas seis horas, foram registrados 21 cm de neve em Tsunan (Niigata) e 16 cm em Tadami (Fukushima). O acúmulo de neve já supera a média em várias áreas, com 2,64 m em Uonuma (Niigata), 1,5 m em Aomori e 78 cm em Minami-Echizen (Fukui).
A previsão indica que a neve continuará a se intensificar, especialmente no lado do Mar do Japão, com expectativa de grandes acúmulos até a sexta-feira (30). As áreas mais afetadas podem receber até 70 cm de neve em Niigata e Hokuriku, 60 cm em Kinki, 50 cm em Tohoku, 40 cm em Nagano e Gifu, e 30 cm no norte de Kanto.
Artigos relacionados
Até o sábado, espera-se mais neve, com até 70 cm em Tohoku, 50 cm em Niigata, 40 cm em Hokuriku e 30 cm em Kinki, no período de 24 horas.
A região de Tokai pode enfrentar nevascas significativas, com previsão de acúmulo de 15 cm nas montanhas de Aichi, 7 cm nas áreas planas, 40 cm nas montanhas de Gifu e 20 cm nas áreas planas, além de 10 cm em Mie.
Devido à neve e ao gelo nas estradas, há necessidade de atenção redobrada no trânsito. As rodovias, como Meishin e Shin-Meishin, podem ser fechadas preventivamente. Empresas de rodovias recomendam verificar as condições climáticas e de tráfego, além de preparar pneus de inverno e correntes.
Voos entre Osaka e Tajima (Hyogo) foram cancelados nesta sexta. Companhias aéreas aconselham checar informações atualizadas em seus sites.







