Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Previsão de forte nevasca na região de Tokai

| Tempo

A região de Tokai enfrenta risco de nevascas até dia 30, com possíveis transtornos no transporte.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Imagem gerada automaticamente

Imagem: TBS

A Agência Meteorológica do Japão alerta para uma forte nevasca na região de Tokai até o sábado (31), com risco de transtornos no transporte. Atualmente, uma frente fria de inverno está causando neve intensa do norte ao oeste do Japão.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Nas últimas seis horas, foram registrados 21 cm de neve em Tsunan (Niigata) e 16 cm em Tadami (Fukushima). O acúmulo de neve já supera a média em várias áreas, com 2,64 m em Uonuma (Niigata), 1,5 m em Aomori e 78 cm em Minami-Echizen (Fukui).

A previsão indica que a neve continuará a se intensificar, especialmente no lado do Mar do Japão, com expectativa de grandes acúmulos até a sexta-feira (30). As áreas mais afetadas podem receber até 70 cm de neve em Niigata e Hokuriku, 60 cm em Kinki, 50 cm em Tohoku, 40 cm em Nagano e Gifu, e 30 cm no norte de Kanto.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Até o sábado, espera-se mais neve, com até 70 cm em Tohoku, 50 cm em Niigata, 40 cm em Hokuriku e 30 cm em Kinki, no período de 24 horas.

A região de Tokai pode enfrentar nevascas significativas, com previsão de acúmulo de 15 cm nas montanhas de Aichi, 7 cm nas áreas planas, 40 cm nas montanhas de Gifu e 20 cm nas áreas planas, além de 10 cm em Mie.

Devido à neve e ao gelo nas estradas, há necessidade de atenção redobrada no trânsito. As rodovias, como Meishin e Shin-Meishin, podem ser fechadas preventivamente. Empresas de rodovias recomendam verificar as condições climáticas e de tráfego, além de preparar pneus de inverno e correntes.

Voos entre Osaka e Tajima (Hyogo) foram cancelados nesta sexta. Companhias aéreas aconselham checar informações atualizadas em seus sites.

Fonte: NHK e TBS

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo