Famosa atriz japonesa é eximida da acusação relacionada às drogas
Suspeita de envolvimento com drogas, o Ministério Público decidiu não acusar a atriz japonesa Ryoko Yonekura.

Foto ilustrativa (reprodução do Wikimedia)
Na sexta-feira (30), o Ministério Público do Distrito de Tóquio anunciou que a atriz Ryoko Yonekura, 50 anos, foi liberada da acusação após ter sido encaminhada pela Divisão de Controle de Narcóticos do Departamento Regional de Saúde e Bem-Estar de Kanto-Shin’etsu, sob suspeita de violar a Lei de Controle de Narcóticos e a Lei de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos.
O Ministério Público não divulgou o motivo da decisão de não acusá-la. “Tomamos a decisão de não indiciar após conduzir a investigação necessária“, justificou.
De acordo com o anúncio, a divisão encaminhou a atriz ao Ministério Público em 9 deste mês, sob suspeita de posse conjunta [com o namorado argentino que se foi do Japão] de líquidos contendo maconha e outros narcóticos em sua casa em Tóquio, em agosto do ano passado.
Artigos relacionados
Em dezembro do ano passado, a atriz japonesa fez uma declaração no site de sua agência, afirmando: “É verdade que as autoridades investigativas entraram em minha casa”. Depois, complementou: “Graças à nossa cooperação até o momento, o assunto foi resolvido”.
Expectativa de que a atriz volte ao trabalho
Ryoko Yonekura foi modelo antes de ser atriz. Consagrada, é famosa pelo papel da médica Michiko Daimon na série de tevê Doctor-X. Por causa da suspeita de posse de drogas, a carreira da atriz foi prejudicada no Japão, tendo seu trabalho suspenso. Mas, como o filme Angel Flight tem distribuição mundial, parece que sua imagem não foi afetada.
“Como nenhuma acusação formal foi apresentada, não há impedimento para que ela retome o trabalho. A presença e a popularidade da grande atriz Ryoko Yonekura são excepcionais“, comentou um analista de entretenimento para o jornal Tokyo Sports.
Fontes: JNN, NHK, Tokyo Sports e Yomiuri







