Embaixada chinesa desaconselha viagens ao Japão após roubo milionário em Tóquio
A Embaixada da China em Tóquio reiterou o alerta para cidadãos chineses evitarem o Japão, após um assalto em Tóquio onde ¥423 milhões em dinheiro foram roubados de um grupo.
A Embaixada da China em Tóquio voltou a aconselhar os cidadãos chineses a evitarem visitas ao Japão.
A medida surge na sequência de um incidente em que um grupo, composto por cidadãos chineses e japoneses, foi assaltado e teve malas levadas que aparentemente continham um total de 423 milhões de ienes em dinheiro, na capital japonesa.
A embaixada emitiu o aviso através das suas redes sociais, informando que solicitou à polícia japonesa uma resolução rápida para o caso de roubo e a garantia da segurança dos cidadãos chineses residentes no Japão.
Tensões políticas e retaliações de Pequim
O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (29), no distrito de Taito (Tóquio). A publicação nas redes sociais da embaixada não mencionou que as vítimas incluíam cidadãos japoneses, mas enfatizou que os cidadãos chineses foram atacados com o que parecia ser spray de gás lacrimogêneo.
Artigos relacionados
A administração do presidente chinês Xi Jinping tem expressado forte frustração com as declarações da primeira-ministra Sanae Takaichi, feitas em novembro passado, sobre uma possível contingência em Taiwan.
Em retaliação, Pequim tem repetidamente aconselhado os cidadãos chineses a não visitarem o Japão, alegando que crimes direcionados a cidadãos chineses têm ocorrido com frequência no país.
Fonte: JT







