Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Morte do jornalista Morley Robertson: artistas lamentam sua partida

| Entretenimento

A morte do jornalista americano Morley Robertson, aos 63 anos, foi anunciada por sua companheira. Ele era conhecido por sua atuação multifacetada no Japão.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Imagem gerada automaticamente

Reprodução da conta do Instagram

Foi anunciado no domingo (1º) que o jornalista americano Morley Robertson faleceu em 29 de janeiro, aos 63 anos no Japão. O comunicado foi publicado em seu site oficial no mesmo dia, assinado por sua companheira, a atriz japonesa Yukiko Ikeda, e por toda a equipe do programa “Office Molly”.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Morley Robertson nasceu em Nova Iorque e se formou pela Universidade de Harvard. Além de atuar como jornalista internacional no Japão, era também DJ, personalidade na tevê, músico e comentarista.

Segundo a nota, faleceu de câncer no esôfago.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Robertson atuou nos episódios 9 e 10 de “Oishii Kyushoku Temporada 3” como Thomas, o pai de Ai Hirukawa, uma professora de inglês iniciante interpretada pela atriz Yuno Ohara.

Após a notícia repentina de seu falecimento, muitos de seus colegas de trabalho expressaram suas condolências.

Artistas e companheiros de Morley Robertson dizem adeus

Robert Campbell, 68, também formado em Harvard e colega de Morly Robertson no programa “Sukkiri” da Nippon Television, expressou sua tristeza, dizendo: “Fiquei realmente chocado. Ele tinha 63 anos. Era tão jovem. Só posso rezar para que sua alma descanse em paz.” Ao relembrar a vida descontraída de Morley como estudante universitário, enquanto outros ao seu redor se dedicavam a estudos práticos, ele elogiou sua inteligência e seu humor divertido. 

O neurocientista Kenichiro Mogi relembrou o jeito alegre dele quando trabalharam juntos no programa “Hori Jun Live Junction” da Tokyo Mix no final do ano passado. “Morley Robertson sempre foi o exemplo perfeito de inteligência e gentileza. Ainda sinto que ele vai aparecer com um sorriso no rosto…”, escreveu, expressando sua tristeza.

O artista Daimaou Kosaka, 52, que coapresentava o programa de economia “The Update” da NewsPicks, disse: “Recentemente, trabalhamos juntos em Osaka. Conversamos sobre tambores e baixos. Ele elogiou muito o Piko Taro. Era engraçado, inteligente e divertido. Todo mundo morre. Mas todos nós estamos tristes”, disse ele, lamentando a amizade que compartilharam através do amor pela música e o charme multifacetado dele.

Fontes: Nikkan Sports e Sanspo

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo