Invasão de leões-marinhos preocupa indústria pesqueira de Hokkaido
Os leões-marinhos são considerados gângsters do mar, pois acabam com a pesca.

Imagem capturada por drone (NNN)
A invasão de leões-marinhos em uma ilha faz crescer a preocupação com danos na indústria pesqueira.
Pelas imagens gravadas por drones, contratados pela Estação Experimental de Pesca de Wakkanai, acredita-se que a população desses seres marinhos seja superior a 3 mil cabeças, a maior já registrada nesta época do ano.
Um representante afirmou que são necessárias mais pesquisas para determinar por que tantos leões-marinhos foram avistados. Os vídeos foram gravados em 29 de janeiro, sobre Bentenjima, perto do Cabo Soya, em Wakkanai (Hokkaido).
Artigos relacionados
Os leões-marinhos-de-steller, espécie que habita o Pacífico, também são conhecidos como os “gângsteres do mar” porque devoram peixes presos em redes.
Em Hokkaido, os prejuízos causados por esses seres marinhos à indústria pesqueira totalizaram 1,027 bilhão de ienes no ano fiscal de 2024, e há preocupação com o impacto.
“Acho que um dos motivos para isso é que os leões-marinhos se espalharam por áreas onde não eram comuns anteriormente.
Em Hokkaido, eles comem arenque e cavala-do-atka. Eles consomem muitos peixes que são pescados com frequência“, apontou Takanori Horimoto, da Estação Experimental de Pesca de Wakkanai do Instituto de Pesquisa de Hokkaido.
Fonte: NNN







