Inverno rigoroso no Japão: 27 mortes e 290 feridos
O Japão registrou 27 mortes e 290 feridos em 14 dias devido a nevascas e acidentes relacionados à neve, segundo a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres.

Imagem de destaque (PM)O inverno no Japão já causou 27 mortes e 290 feridos. A província de Niigata contabiliza o maior número de vítimas fatais (imagem ilustrativa/PM)
O Japão enfrenta um inverno rigoroso que, nos últimos 14 dias, resultou em 27 mortes e 290 feridos devido a condições climáticas extremas e acidentes relacionados à neve.
Os dados foram divulgados pela Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão.
Até a segunda-feira (2), a província de Niigata, localizada na costa do Mar do Japão, registrou o maior número de vítimas fatais, com 12 óbitos.
Artigos relacionados
Em seguida, Akita, no norte do país, contabilizou seis mortes, e Hokkaido, a província mais ao norte, teve três vítimas.
Detalhes regionais e causas dos incidentes
Outras duas mortes ocorreram em Aomori, também no norte do Japão. As províncias de Iwate, Yamagata, Nagano e Shimane reportaram uma morte cada.
As autoridades de Niigata detalharam alguns dos incidentes. No domingo (1º), dois homens que removiam neve foram arrastados por um canal de descarte de neve.
Além disso, muitos óbitos estão associados a quedas de telhados durante a remoção de neve ou a mal súbito que acometeu pessoas no trabalho ou durante pausas.
O número total de feridos, alguns com gravidade, devido a incidentes relacionados à neve, chegou a 290 pessoas, ressaltando a seriedade da situação em diversas regiões do arquipélago japonês.
Fonte: NHK







