Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Daihatsu Motor lança 2 VEs de uso comercial, com maior autonomia do mercado

| Lançamentos

O desempenho de vendas dos VEs de uso comercial anda baixo, mas a Daihatsu lançou 2 modelos com a maior autonomia do mercado.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Imagem gerada automaticamente

Cerimônia do lançamento INHK)

A Daihatsu Motor anunciou na segunda-feira (2) o início das vendas do seus primeiros veículos elétricos (VEs) keis de uso comercial.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A Honda e outras montadoras também produzem VEs comerciais e, com as vendas desse tipo de veículo no mercado interno em ritmo lento, a atenção se volta para a possibilidade de sua utilização em contextos comerciais, como na logística.

A Daihatsu realizou uma coletiva de imprensa em Tóquio para anunciar o lançamento de seus primeiros VEs produzidos em massa – e-Hijet e e-Atrai – desenvolvidos em conjunto com a Toyota Motor e Suzuki. Visa clientes que possam usá-lo nas operações logísticas, como entregas. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Baixa venda de VEs 

Segundo um grupo do setor, pouco mais de 60 mil VEs de passageiros foram vendidos no Japão no ano passado, representando apenas cerca de 1,6% do total de vendas de carros.

Nesse cenário, a empresa espera capturar a demanda estável de empresas que trabalham para a descarbonização.

Maior autonomia dentre os VEs de uso comercial

daihatsu lanca 2 ves kei comerciais maior autonomia destaque 1

Reprodução

Com a maior autonomia do segmento, de 257 quilômetros, a Daihatsu busca competir com a Mitsubishi Motors e a Nissan Motors, líderes no mercado de veículos kei elétricos para uso comercial.

Entre os modelos da primeira geração, a Honda tinha a maior autonomia, de 245 quilômetros, mas esse número foi ampliado para 257 quilômetros graças a um sistema de veículo elétrico desenvolvido em conjunto com a Toyota e a Suzuki.

Ao revisar o layout das peças e redesenhar a suspensão, foi possível instalar uma bateria de grande capacidade sem alterar o espaço interno.

“Os veículos elétricos keis comerciais representam aproximadamente metade das nossas vendas no mercado interno, e acreditamos que a produção de modelos comerciais é a melhor forma de contribuir para a neutralidade de carbono“, disse o presidente da Daihatsu, Masahiro Inoue. 

Os preços começam a partir de 3,146 milhões de ienes.

Fontes: divulgação, Nikkei e NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo