Assaltante armado rouba 2 milhões de ienes de banco de Gunma
O assaltante, que falava japonês com dificuldade, deixou o clima tenso no banco e roubou 2 milhões de ienes.

Agência que foi alvo de roubo (NHK)
Pouco antes das 13h de segunda-feira (2), um assaltante pulou o balcão da agência Umeda do Kiryu Shinkin Bank, uma cooperativa de crédito, em Umeda-cho, na cidade de Kiryu (Gunma), e apontou o que parecia ser uma pistola para um funcionário.
“Me dê o dinheiro. Rápido!”, ordenou o assaltante. Então, roubou 2 milhões de ienes em dinheiro e fugiu. Naquele momento, a agência estava aberta com três funcionários, mas não havia clientes. Ninguém ficou ferido.
Caixa suspeita
Segundo a polícia, o ladrão deixou uma caixa suspeita dentro da agência. A polícia enviou uma equipe de desativação de explosivos para investigar, temendo que pudesse ser um explosivo, mas posteriormente determinou que não era perigoso.
Artigos relacionados
Assaltante pode ser estrangeiro
O assaltante que fugiu tinha aproximadamente 1,70 a 1,80 m de altura. Ele usava uma balaclava preta, uma jaqueta escura, calças de cor escura, e alguns relatos sugerem que ele falava japonês com dificuldade.
Acredita-se que o suspeito tenha fugido da loja em um carro em direção ao norte, e a polícia está analisando as imagens da câmera de segurança do estabelecimento e investigando o caso como roubo.
A ocorrência foi em uma agência que fica em zona residencial, a aproximadamente 3 quilômetros da Estação JR Kiryu.
Um homem que trabalhava nas proximidades disse: “Foi tenso”.
“Fiquei realmente chocado. Havia uma equipe de desativação de explosivos lá, e a situação estava muito tensa. A pessoa da cooperativa de crédito disse que tinha algo parecido com uma pistola e a apontou para ele. Disse ter durado cerca de um minuto e meio”.
Fontes: NHK, FNN e JNN







