Alerta de sarampo: homem infectado visitou lojas e restaurantes em Tóquio
Um homem residente de Utsunomiya (Tochigi), diagnosticado com sarampo, pode ter tido contato com muitas pessoas ao visitar um Ito-Yokado e um Sukesan Udon em Tóquio.

Sarampo: caso confirmado em Tóquio após viagem à Indonésia (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem, na faixa dos 40 anos, residente de Utsunomiya (Tochigi), foi confirmado com sarampo e pode ter tido contato com um grande número de pessoas em Tóquio.
Segundo o governo metropolitano, ele visitou o supermercado Ito-Yokado Kokuryo em Chofu e o restaurante Sukesan Udon Adachi Shikahama no distrito de Adachi nos dias 20 e 21 de janeiro.
Diante do risco de propagação, o governo metropolitano está apelando para que todos que estiveram nesses locais e apresentem qualquer alteração na saúde procurem um médico imediatamente.
Artigos relacionados
Itinerário e locais de risco
Detalhes revelados pelo governo metropolitano e outras fontes indicam que o homem esteve na praça de alimentação do primeiro andar da Ito-Yokado Kokuryo entre 11h e 12h do dia 20 de janeiro.
No dia seguinte, 21 de janeiro, entre 17h e 17h30, ele jantou no restaurante Sukesan Udon Adachi Shikahama, no distrito de Adachi. Ele utilizou seu carro particular para se deslocar entre os locais.
O homem começou a apresentar os primeiros sintomas, como febre e dores nas articulações, no dia 21 de janeiro.
Origem da infecção e diagnóstico
Ele havia viajado para a Indonésia no início de janeiro. Após um de seus companheiros de viagem testar positivo para sarampo, ele realizou os exames e teve a infecção confirmada no domingo (1º).
Fonte: JN







