Influenza em Mie chega ao nível de alerta: governo pede prevenção
Os casos de influenza aumentaram em Mie, chegando ao nível de alerta. Em Aichi houve aumento, mas ainda está controlado.

Foto ilustrativa de criança com febre (PM)
O governo da província de Mie anunciou, na terça-feira (3), que o número de casos de influenza relatados na semana que terminou em 1º deste mês atingiu novamente o nível de alerta.
De acordo com o relatório, o número de casos de influenza relatados por 69 instituições médicas foi de uma média de 41,10 casos por hospitais e clínicas, mostrando um aumento de 17,26 casos em relação à semana anterior.
Esta é a primeira vez em seis semanas, desde o final do ano passado, que o número médio ultrapassou 30 casos, o limite do nível de alerta estabelecido pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão (NIID).
Artigos relacionados
Tsu tem o maior número de casos de influenza
Por jurisdição dos 9 centros de saúde pública da província, os maiores números de casos são:
- Centro de Saúde Pública de Tsu: 62,82 casos/instituição médica
- Centro de Saúde Pública de Ise: 50,45 casos
- Centro de Saúde Pública de Kuwana: 47,30 casos
As escolas da prefeitura também foram afetadas.
- 3 escolas fechadas
- 46 escolas suspenderam as aulas
- 60 escolas tomaram medidas para suspender as aulas.
Governo de Mie apela para a prevenção
O governo pede à população para tomar medidas rigorosas de prevenção à infecção, como lavar as mãos com frequência, ventilar regularmente os ambientes fechados e usar máscaras.
Também recomenda que as pessoas procurem atendimento médico o mais rápido possível se não se sentirem bem, em vez do autodiagnóstico.
Em Aichi
Na província vizinha de Aichi, a média por instituição médica não é tão elevada como em Mie. São 21,50 casos durante a semana de 19 a 25 de janeiro, mas marca aumento.
Fontes: Nagoya TV e NHK







