Sakura: esperada previsão da floração em todo o Japão
Para poder programar seus passeios ou viagem, veja a previsão da floração da sakura.

Foto ilustrativa (PM)
Ainda é inverno, mas as empresas de meteorologia do Japão divulgaram na quarta-feira (4) o calendário da previsão das primeiras flores de cerejeira (sakura), da variedade mais popular, a Someiyoshino.
Assim, caso queira viajar, pode se programar, lembrando que após as primeiras flores até a plena floração, leva de 7 a 10 dias.
Este ano, espera-se que a floração ocorra mais cedo do que a média, por causa das fortes ondas de frio e da previsão de altas temperaturas na primavera.
Artigos relacionados
Esse frio levou à queda de temperatura necessária para que os botões das cerejeiras quebrassem a dormência, e acredita-se que o processo já esteja praticamente concluído em todo o país.
Floração da sakura anuncia a chegada da primavera
Exceto em Okinawa, cuja floração já aconteceu, no arquipélago principal, a previsão é de que Tóquio e Fukuoka sejam as primeiras, em 21 de março, marcando o início da primavera.
Na sequência, no dia seguinte, deverão ser Nagoia (Aichi), Kochi (província homônima), Kumamoto (província homônima), Gifu (província homônima) e Yokohama (Kanagawa).
Em outros locais, a previsão é de 24 em Hiroshima (província homônima), 25 em Osaka (província homônima), 26 em Kagoshima (província homônima) e 31 em Kanazawa (Ishikawa).
As províncias das regiões mais frias deverão ter floração de sakura em abril e maio, como é o caso de Hokkaido.

Reprodução: Tenki
Fonte: Tenki







