Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Uso de smartphones por crianças no Japão começa cada vez mais cedo, revela pesquisa

| Sociedade

Uma pesquisa anual do Mobile Society Research Institute da NTT Docomo revela que a maioria dos alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental no Japão já possui smartphones, com a idade média para meninas obterem o primeiro aparelho caindo para 9,9 anos, pela primeira vez abaixo dos 10.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Estudo aponta maioria de alunos com smartphones no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa anual realizada por um instituto privado no Japão revelou que a maioria dos estudantes do quinto e sexto ano do ensino fundamental já possui smartphones.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O estudo aponta que a idade média em que as meninas recebem seu primeiro smartphone continua a cair, registrando pela primeira vez uma média abaixo dos 10 anos no ano passado.

A pesquisa foi conduzida em novembro pelo Mobile Society Research Institute da NTT Docomo e abrangeu aproximadamente 1,2 mil estudantes do ensino fundamental e médio, juntamente com seus pais.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O início precoce da vida digital

Os resultados indicam um aumento na posse de smartphones à medida que as crianças crescem. Foi constatado que mais de 80% dos estudantes do ensino fundamental II, em todas as séries, já possuem smartphones.

O levantamento também sublinha que as crianças estão adquirindo seus primeiros smartphones em idades cada vez mais jovens a cada ano.

No ano passado, a idade média em que as meninas tiveram seus primeiros smartphones foi de 9,9 anos, uma redução de 0,7 anos em comparação com cinco anos antes. Esta foi a primeira vez que a idade média caiu abaixo dos 10 anos desde o início de uma pesquisa similar em 2019.

Para os meninos, a idade média foi de 10,4 anos, também uma queda de 0,7 anos em relação a cinco anos antes.

Fatores de influência e a importância do diálogo

O instituto sugere que uma das razões para essa tendência é a crescente familiaridade das crianças com a internet, impulsionada pelo fornecimento de tablets nas escolas.

Além disso, a popularização da posse de smartphones pode levar as crianças a desejarem seus próprios aparelhos em idades mais precoces.

Kazunari Mizuno, pesquisador do instituto, comentou que, embora os pais devam controlar o uso de smartphones por seus filhos até certo ponto, é crucial que pais e filhos estabeleçam regras juntos por meio do diálogo e da discussão.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo