Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Igreja da Unificação pode ser dissolvida no Japão

| Sociedade

O Tribunal Superior de Tóquio anunciará em 4 de março sua decisão sobre a dissolução da Igreja da Unificação. O grupo apelou de uma ordem anterior, alegando esforços para resolver controvérsias.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Veredito final para a Igreja da Unificação no Japão em março (imagem ilustrativa/PM)

O Tribunal Superior de Tóquio deve anunciar no mês que vem sua decisão sobre a possível ordem de dissolução de um grupo religioso amplamente conhecido como Igreja da Unificação.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A controvérsia teve início em 2023, quando o Ministério da Educação e Cultura do Japão apresentou um pedido ao Tribunal Distrital de Tóquio para que emitisse uma ordem de dissolução ao grupo, com base na Lei das Corporações Religiosas.

O ministério citou a prática de longa data do grupo de coletar doações massivas de seus seguidores e induzi-los a comprar itens caros, explorando temores sobre seu bem-estar espiritual.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Decisões anteriores e a defesa do grupo

Em março do ano passado, o Tribunal Distrital de Tóquio já havia ordenado a dissolução do grupo como corporação religiosa. Na ocasião, o tribunal afirmou que a organização causou danos enormes e que a situação não poderia ser ignorada.

A Igreja da Unificação apelou da decisão. Durante os procedimentos no Tribunal Superior, o grupo argumentou que tem feito esforços contínuos para resolver a questão, como abordar mediações coletivas apresentadas por ex-seguidores e outros.

Por isso, defendeu que uma ordem de dissolução seria desnecessária.

Os procedimentos foram encerrados em novembro do ano passado, após ambas as partes apresentarem seus argumentos finais por escrito ao Tribunal Superior.

Expectativas para o veredito final

Fontes informadas indicam que a decisão do Tribunal Superior está programada para ser apresentada no dia 4 de março.

A decisão do tribunal será acompanhada de perto, pois uma eventual ordem de dissolução iniciará o procedimento formal para desmantelar o grupo no Japão.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo