Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Após incidente, TEPCO se prepara para reativar reator em Niigata

| Sociedade

A TEPCO planeja reativar o reator No.6 de sua usina nuclear em Niigata na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, após um desligamento recente.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
reator nuclear 6 fev 2026 destaque

TEPCO prepara reativação de reator em Niigata (imagem ilustrativa/PM)

A Tokyo Electric Power Company (TEPCO) está planejando reativar o reator Nº6 de sua usina nuclear em Kashiwazaki-Kariwa (Niigata) já na próxima segunda-feira (9). A informação foi divulgada por uma fonte ligada à empresa.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Esta não é a primeira tentativa recente. A TEPCO havia reativado o mesmo reator na planta de Kashiwazaki-Kariwa no dia 21 de janeiro. No entanto, o reator foi desligado aproximadamente 29 horas depois, após um alarme soar durante a extração das barras de controle.

Este reator é o primeiro da TEPCO a ser reiniciado desde o acidente de 2011 na usina nuclear de Fukushima Daiichi, de propriedade da mesma empresa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Identificação de falhas técnicas e reajustes

A fonte revelou que a TEPCO identificou uma falha nas configurações do alarme de um dispositivo responsável por controlar o movimento e a velocidade das barras de controle. A empresa acredita que pode resolver o problema simplesmente alterando essas configurações.

Atualmente, a TEPCO está finalizando os arranjos para extrair as barras de controle e reiniciar o reator, com a previsão de que isso ocorra já na próxima segunda-feira.

Revisão do cronograma e próximos passos

Inicialmente, a companhia planejava retomar as operações comerciais na usina no dia 26 de fevereiro. No entanto, em decorrência do problema, a TEPCO indicou que provavelmente revisará esse cronograma.

A TEPCO deverá apresentar um cronograma revisado para a retomada das operações comerciais à Autoridade de Regulação Nuclear. Além disso, a empresa planeja anunciar os resultados de sua investigação na próxima sexta-feira (13).

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo