Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ginkaku-ji: preço dos ingressos sobe pela 1ª vez em 32 anos no 'Pavilhão de Prata'

| Sociedade

O Ginkaku-ji anunciou o primeiro aumento de suas taxas de entrada em 32 anos, a partir de abril. A medida visa cobrir custos de manutenção e preservação.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Imagem gerada automaticamente

Ginkaku-ji dobra preço de entrada para manutenção histórica (banco de imagens)

O Ginkaku-ji, renomado templo que é Patrimônio Mundial localizado em Quioto, anunciou no mês passado que seu preço de entrada sofrerá um aumento a partir de abril. Este será o primeiro ajuste de preços em 32 anos para o local icônico.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A receita adicional gerada por este reajuste será integralmente destinada à manutenção das propriedades culturais e dos exuberantes jardins do templo, em um período de crescente elevação dos custos e da mão de obra.

A partir de abril, o valor da entrada geral dobrará de 500 para 1.000 ienes. Para estudantes do ensino fundamental e médio, a taxa subirá de 300 para 500 ienes. Pessoas com deficiência continuarão a pagar 100 ienes, e crianças em idade pré-escolar manterão o acesso gratuito.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Patrimônio e arquitetura histórica

Oficialmente conhecido como Jishoji, o Ginkaku-ji está situado no bairro de Sakyo. Sua estrutura mais emblemática é o Kannonden, salão popularmente chamado de “Ginkaku” ou “Pavilhão de Prata”.

Um salão do templo, o Togudo, é reconhecido como o exemplo mais antigo da arquitetura Shoinzukuri ainda existente no país.

Ambas as estruturas são Tesouros Nacionais, e seus jardins são classificados como um local nacional especial de beleza cênica e um sítio histórico especial.

Um representante do Ginkaku-ji enfatizou que o templo foi fundado há mais de 500 anos. Ele expressou a esperança de que “as pessoas compreendam que (o aumento de preço) garantirá sua preservação e transmissão para as futuras gerações”.

Fonte: JN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo