Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mergulhador de Taiwan morre em trabalho de pesquisa em mina de carvão submarina no Japão

| Sociedade

Um mergulhador taiwanês de 57 anos faleceu durante uma pesquisa subaquática na mina de carvão de Chosei, Ube (Yamaguchi). Ele sofreu convulsões e foi declarado morto no hospital.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Imagem gerada automaticamente

Imagem de destaque (PM)

Um mergulhador de Taiwan, de 57 anos, morreu no sábado (7) enquanto realizava um trabalho de pesquisa na mina de carvão submarina de Chosei, localizada na costa de Ube (Yamaguchi).

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A pesquisa tinha como objetivo principal a busca pelos restos mortais de vítimas de um trágico acidente de inundação que ocorreu na mina, sob o leito marinho, durante a Guerra do Pacífico. Naquela época, 183 trabalhadores, incluindo muitos da Península Coreana, perderam suas vidas.

Por volta do meio-dia de sábado, um colega que participava da expedição acionou a emergência, relatando que “um mergulhador estava tendo convulsões durante o mergulho“.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O homem foi rapidamente socorrido e levado a um hospital, mas infelizmente teve sua morte confirmada, conforme informado pela delegacia de polícia de Ube.

Detalhes da operação e resgate

De acordo com um grupo civil que atua na recuperação e devolução dos restos mortais das vítimas do antigo local da mina, o mergulhador era um cidadão taiwanês.

Ele e outros dois mergulhadores estrangeiros, que colaboravam com a organização, entraram na água na manhã de sábado através de um tubo de exaustão que se projeta da superfície do mar, a 300 metros da costa.

Os outros dois mergulhadores teriam percebido as convulsões do colega durante a operação subaquática.

A pesquisa, que havia sido iniciada no dia 3 de fevereiro e estava programada para terminar na quarta-feira (11), agora será cancelada pelo grupo responsável devido à tragédia.

É importante notar que, em um trabalho de pesquisa realizado na sexta-feira (6) foi encontrado um osso que aparenta ser parte de um crânio, um avanço significativo na missão antes do fatal incidente.

Fonte: JN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo