Sony anuncia encerramento das vendas de gravadores de Blu-ray
| Economia
Os aparelhos gravadores de Blu-ray disc da Sony terão vendas encerradas. Mas os reprodutores continuarão a ser vendidos.

Um dos modelos de gravador de Blu-ray Disc (reprodução da HP)
A Sony anunciou que encerrará gradualmente as vendas de seus gravadores de Blu-ray Disc, capazes de gravar e reproduzir grandes quantidades de dados, a partir deste mês.
A empresa atribuiu a decisão à queda na demanda devido a fatores como a expansão dos serviços de streaming de vídeo e de tevê sob demanda.
Atualmente, a Sony comercializa quatro modelos de gravadores de Blu-ray Disc, mas interromperá gradualmente as vendas desses produtos a partir deste mês.
Artigos relacionados
Os discos Blu-ray são caracterizados por sua capacidade de gravar e reproduzir vídeos em alta definição com grande volume de dados por longos períodos.
Muitos fabricantes de eletrônicos entraram no mercado na década de 2000 como a “próxima geração do DVD”, e a Sony foi a primeira a começar a vender gravadores em 2003.
No entanto, a Sony continuará vendendo aparelhos que não possuem função de gravação, mas apenas aqueles que podem reproduzir vídeos gravados em Blu-ray.
Segundo um resumo da Associação Japonesa das Indústrias de Eletrônica e Tecnologia da Informação (JEITA), composta por fabricantes de eletrônicos e outras organizações, os gravadores de discos Blu-ray atingiram o pico em 2011, com 6,39 milhões de unidades comercializadas no mercado interno, mas esse número caiu para 620 mil unidades no ano passado.
Fontes: Nikkei e NHK






