Avião foi parar na praia da Somália para evitar tragédia com 55 pessoas
Um avião Fokker com 55 pessoas a bordo foi parar na praia, depois que o comandante relatou problema técnico, e conseguiu evitar uma tragédia.

Aeronave na praia, sem feridos (@aussom)
O piloto do avião Fokker 50, transportando 55 pessoas e operado pela companhia aérea somali StarSky Aviation, evitou uma tragédia.
O incidente ocorreu logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Aden Adde, em Mogadíscio, capital da Somália, quando a aeronave sofreu uma falha técnica e saiu da pista, parando próximo à costa.
A Starsky Aviation afirmou que a rapidez de raciocínio do piloto foi crucial para salvar os 50 passageiros e cinco tripulantes.
Artigos relacionados
O comandante relatou um problema logo após a decolagem de Mogadíscio na manhã de terça-feira e solicitou que o avião retornasse, informou a Autoridade de Aviação Civil da Somália (CAA).
Ele conseguiu tocar o solo do aeroporto, mas não conseguiu fazê-lo parar na pista, ultrapassou o asfalto e foi parar na praia.
As autoridades confirmaram que não houve vítimas fatais e iniciaram uma investigação para determinar a causa do acidente ocorrido na terça-feira (10), no horário local de Mogadíscio.
Investigação do avião acidentado
Imagens e depoimentos coletados nas redes sociais mostram passageiros e tripulantes evacuando a aeronave por conta própria. Todos a bordo conseguiram sair com segurança, sem feridos, de acordo com as informações oficiais iniciais.
A Autoridade de Aviação Civil da Somália (SCAA) anunciou que uma investigação formal foi iniciada para determinar as causas exatas do incidente, avaliando fatores técnicos e operacionais.
Os especialistas em segurança aérea revisam o histórico e a manutenção da aeronave, bem como as condições operacionais do aeroporto, que está localizado muito próximo à costa do Oceano Índico.
Assista a um dos vídeos postados no X.
Fontes: El Nacional e Aeroin







