Suor e tremor do romeno acendem alerta na alfândega: 48 kg de cetamina
Um passageiro romeno foi preso depois de ter suas malas revistadas pelos agentes alfandegários de Haneda, pois tinha quase 50 quilos de droga.

Foto cedida pela Alfândega de Haneda para FNN
O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quinta-feira (12) a prisão de um cidadão romeno, suspeito de contrabando de 48 quilos de cetamina, vindo da Alemanha.
O que chamou a atenção dos agentes alfandegários do Aeroporto de Haneda foram as mãos trêmulas e o suor do passageiro. E eles acertaram em revistá-lo, pois foi a maior apreensão de drogas já registrada em bagagem de passageiro nesse aeroporto.
O romeno de 32 anos foi preso em janeiro, pois tinha 33 pacotes individuais de cetamina envoltos em um cobertor dentro de suas malas.
Artigos relacionados

Foto da JNN
A Alfândega de Tóquio apresentou queixa-crime ao Ministério Público do Distrito de Tóquio contra o romeno desempregado no seu país.
A cetamina (ou ketamina) é um medicamento de controle restrito, usado como anestésico dissociativo potente, utilizado para indução de anestesia, sedação e tratamento de dor crônica em humanos e animais.
Mas, nos últimos anos vem sendo usada como droga ilícita por causa dos efeitos do transe.
A polícia investiga qual foi a rota de obtenção da cetamina e para quem seria destinada no Japão.
Fontes: JNN e FNN







