Seven-Eleven anuncia segundo aumento de preços em onigiri
Consumidores do Seven-Eleven enfrentarão novos preços em onigiri e refeições prontas. A empresa busca revisar especificações e oferecer opções mais acessíveis para mitigar o impacto.

Onigiri e bentôs do Seven-Eleven ficam mais caros (ilustrativa/banco de imagens)
O Seven-Eleven, uma das maiores redes de lojas de conveniência do Japão, anunciou um reajuste nos preços de seus produtos, principalmente onigiri e refeições prontas (bentôs).
As mudanças foram implementadas gradualmente desde o dia 10 de fevereiro e afetam um total de 29 itens.
A medida é uma resposta direta ao aumento contínuo dos custos do arroz, matéria-prima essencial para muitos dos produtos da rede. Em média, os preços subiram cerca de 20 ienes.
Artigos relacionados
Entre os itens mais populares impactados, destacam-se os onigiri “Hand-Rolled Onigiri Tuna Mayonnaise” e o “Hand-Rolled Onigiri Hokkaido Kombu”, por exemplo, tiveram um acréscimo de 18 ienes, passando de 178 ienes para 196 ienes.
Já o “Hand-Rolled Onigiri Charcoal-Grilled Red Salmon” e o ‘Hand-Rolled Onigiri Spicy Cod Roe with Extra Filling’ ficaram 19 ienes mais caros, subindo de 213 ienes para 232 ienes.
As refeições prontas também não escaparam dos reajustes. O “Oyakodon”, um dos bentôs mais procurados, teve um aumento de 51 ienes, passando de 594 ienes para 645 ienes.
Este é o segundo aumento de preços impulsionado pelos custos do arroz desde o ano passado, evidenciando a pressão inflacionária sobre o setor alimentício.
O Seven-Eleven afirmou que continuará buscando soluções, como a revisão das especificações dos produtos e a expansão de sua linha de onigiri com preços mais acessíveis, para minimizar o impacto nos consumidores.
Fonte: TBS







