Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Jovem brasileiro preso pela segunda vez por golpe de 800 mil ienes

| Sociedade

Uma mulher foi tapeada em 800 mil ienes, acreditando ser o filho precisando de dinheiro; no entanto, foi um brasileiro aplicando golpe.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
brasileiro

Foto ilustrativa de homem em interrogatório (PM)

Na sexta-feira (13), a Delegacia de Polícia de Iwatsuki (Saitama) informou sobre a prisão de um jovem brasileiro de 19 anos, arubaito e residente na cidade de Iwata (Shizuoka). 

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A prisão ocorreu na terça-feira (10), sob suspeita de ter aplicado golpe, em conluio com outros indivíduos ainda não identificados, que teriam ligado diversas vezes para uma idosa de 86 anos, residente na cidade de Sakado.

Os telefonemas foram feitos a partir das 15h30 de 13 de janeiro, por um homem se passando por filho. “Estou sangrando na garganta e o tratamento já terminou”, foi a alegação para o golpe. “Minha carteira e meu crachá da empresa foram roubados, preciso de 1 milhão de ienes”, foi o argumento.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Por volta das 18h30 deste mesmo dia, o brasileiro se passou por chefe do filho dela para ir buscar os 800 mil ienes em espécie, na porta de sua casa.  

Na delegacia, ele confessou o crime, dizendo: “Não há engano”.

Brasileiro: segunda ordem de prisão

O brasileiro foi preso pela primeira vez, em flagrante, em 21 de janeiro, quando iria obter o dinheiro de uma idosa da cidade de Saitama (província homônima). 

Durante a investigação, tanto por meio de interrogatórios quanto pelas análises de seu smartphone e câmeras de segurança, a polícia identificou mais essa fraude.

Mas a investigação continua para averiguar se ele cometeu outros crimes e para identificar os cúmplices.   

Fonte: Saitama Shimbun


+ lidas agora

>>

logo