Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vídeo com Barack e Michelle Obama como macacos gera controvérsia

| Notícias do Mundo

Barack Obama criticou um vídeo online que o retrata, junto à sua esposa, como macacos, afirmando que ‘a vergonha foi perdida’. O conteúdo foi publicado na rede social de Donald Trump.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Imagem gerada automaticamente

Ex-presidente Obama: ‘A vergonha foi perdida’ (Wikimedia)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou forte desaprovação a um vídeo online que o retrata, juntamente com sua esposa Michelle Obama, como macacos, declarando que “a vergonha foi perdida”.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

O conteúdo ofensivo foi publicado na rede social do atual presidente dos EUA, Donald Trump.

A postagem, feita no início do mês, alegava a ocorrência de irregularidades em uma eleição passada. O vídeo incluía um clipe que mostrava os rostos dos Obamas e de outros políticos sobrepostos em corpos de animais, uma representação que gerou indignação generalizada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em um programa distribuído via mídias sociais e podcast, Obama enfatizou a gravidade da situação. “É importante reconhecer que a maioria do povo americano considera esse comportamento profundamente perturbador”, afirmou ele.

O ex-presidente também descreveu o cenário atual como uma “espécie de show de palhaços que está acontecendo nas mídias sociais e na televisão”.

Obama lamentou a aparente perda de decoro na esfera pública. “O que é verdade é que não parece haver qualquer vergonha sobre isso entre pessoas que costumavam sentir que era preciso ter algum tipo de decoro e um senso de propriedade e respeito pelo cargo”, observou.

Ele concluiu que “isso foi perdido”.

A publicação gerou críticas significativas, inclusive de legisladores republicanos, colegas de partido de Donald Trump.

Em sua defesa, Trump declarou que ninguém sabia que o clipe ofensivo estava no final do vídeo. A Casa Branca, por sua vez, anunciou que um funcionário havia feito a postagem por engano.

O vídeo foi removido aproximadamente meio dia após sua publicação, mas o incidente já havia provocado uma onda de controvérsia e debate.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo