Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vacilo do casal de brasileiros: chegou da Tailândia com produtos contendo cannabis

| Sociedade

Um casal de brasileiros voltou da viagem turística na Tailândia e trouxe na bolsa produto alimentício com psicoativo da cannabis.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
cannabis

Gomas apreendidas como produtos de contrabando (JNN)

Na segunda-feira (16), a Alfândega do Distrito de Okinawa informou sobre a prisão de 3 estrangeiros, incluindo um casal de brasileiros, suspeitos de contrabando de droga, pela violação da lei de controle de cannabis.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O casal de brasileiros tinha em uma de suas bolsas balas de goma em formato gracioso de urso, e o que chamou a atenção dos agentes alfandegários foi a palavra “THC” descrita na embalagem. O tetrahidrocanabinol (THC) é o principal composto psicoativo da planta cannabis, que é o que dá o “barato”. 

Os brasileiros são residentes na cidade de Okinawa (província homônima), sendo o marido de 46 anos e a esposa de 40 anos. A quantidade de “contrabando” foi de 2,18 gramas de gomas, quando chegaram de um voo de Bangkok, capital da Tailândia, no Aeroporto de Naha.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O casal disse para os agentes que comprou e consumiu as gomas no país do destino turístico.

Passageiro do mesmo voo também tinha produtos com cannabis

Além disso, um assalariado americano de 42 anos, que estava no mesmo voo, foi preso, suspeito também de “contrabando” de 78,24 gramas de gomas e comprimidos contendo cannabis. Os itens foram trazidos divididos em duas malas, e ele disse que os comprou nos Estados Unidos, para seu próprio uso.

Trazer produtos com THC é crime

Em resposta à recente onda de prisões de viajantes da Tailândia, a alfândega anunciou que está reforçando as medidas de controle de fronteiras, realizando inspeções alfandegárias minuciosas, visto que os produtos da cannabis medicinal e para fins de uso recreativo podem ser facilmente adquiridos naquele país.

No entanto, trazê-los ao Japão, nas bagagens, é tido como crime, pois viola a lei de controle. 

Fonte: JNN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo