Macaco abandonado pela mãe chama atenção em zoológico no Japão
O macaco ‘Punch’, abandonado pela mãe e criado por humanos, tornou-se a nova sensação do Zoológico de Ichikawa (Chiba), apegado a um orangotango de pelúcia.

Macaco ‘Punch’ vira atração no Japão com seu orangotango de pelúcia (YT/TBS)
Um pequeno macaco, criado por humanos em um zoológico no Japão, transformou-se na mais nova e adorável atração, cativando visitantes com seu apego inseparável a um orangotango de pelúcia.
Batizado de “Punch”, o filhote foi abandonado por sua mãe logo após o nascimento, em julho do ano passado, no Zoológico de Ichikawa (Chiba). Diante da situação, os tratadores do zoológico decidiram criá-lo com mamadeira.
Para oferecer um substituto materno ao qual Punch pudesse se agarrar, eles lhe deram um orangotango de pelúcia. Desde então, o pequeno macaco desenvolveu um vínculo emocional profundo com o brinquedo.
Artigos relacionados
O sucesso entre os visitantes
No dia 19 de janeiro, Punch foi reintroduzido no monte dos macacos do zoológico. Seu hábito de segurar o animal de pelúcia e arrastá-lo consigo para onde quer que vá rapidamente o tornou uma atração popular.
Na manhã de quinta-feira (19), o zoológico recebeu cerca de 900 visitantes, um número quatro vezes maior que a média. As pessoas se aglomeraram no monte dos macacos para fotografar Punch, que foi visto agarrado a um tratador que trazia comida.
O desafio da integração
Funcionários do zoológico explicam que macacos criados separadamente por humanos frequentemente enfrentam dificuldades para se integrar a outros macacos, que podem demonstrar hostilidade.
De fato, os tratadores notaram que Punch ficava muitas vezes sozinho no monte dos macacos logo após sua soltura.
No entanto, mais recentemente, Punch tem feito esforços notáveis para se aproximar dos outros macacos, como se quisesse mostrar que deseja fazer parte do grupo. A cena de Punch se esforçando para se integrar tem gerado grande simpatia entre os visitantes.
Fonte: NHK







