Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia prende chinês sob suspeita de furto em trem visando turistas estrangeiros

| Crime

O suspeito, que nega as acusações de furto e fraude, foi detido no dia 9 de fevereiro por tentar roubar outro turista, levantando suspeitas sobre dezenas de casos similares.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Imagem gerada automaticamente

Suspeito de furto em trem nega acusações (imagem ilustrativa/PM)

A polícia de Tóquio anunciou a prisão de Long Yongjun, um cidadão chinês de 58 anos, sob a acusação de furto e fraude.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ele é suspeito de ter furtado um cartão de crédito e dinheiro da mochila de um turista em um trem Narita Express e, posteriormente, utilizado o cartão para adquirir uma câmera de luxo.

Long Yongjun, que se declara desempregado e tem endereço desconhecido, é acusado de ter furtado um cartão de crédito e 100 mil ienes (equivalente a cerca de 640 dólares) de uma mochila que um turista chinês havia colocado no compartimento superior de um trem Narita Express.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O incidente teria ocorrido no mês passado, em um trem que fazia o trajeto do Aeroporto de Narita para a estação de Tóquio.

Uso indevido de cartão e flagrante

A investigação aponta que, após o furto, o suspeito teria usado o cartão para comprar uma câmera avaliada em aproximadamente 2,2 milhões de ienes (cerca de 14 mil dólares). Apesar das acusações de furto e fraude, Long Yongjun nega as alegações.

A polícia acredita que ele teria retirado a mochila do turista junto com sua própria bagagem para cometer o furto.

A prisão de Long Yongjun ocorreu no dia 9 de fevereiro, quando ele foi flagrado tentando furtar dinheiro de outro turista chinês em um trem com destino ao Aeroporto de Narita.

Histórico de viagens e investigação de novos casos

Informações revelam que Long Yongjun entrou no Japão no mês passado com um visto de curta duração de 30 dias, e já havia visitado o país em outras ocasiões.

As autoridades suspeitam que ele tenha mirado especificamente a linha ferroviária Narita Express, conhecida por ser frequentemente utilizada por turistas estrangeiros.

Desde o outono passado, dezenas de casos de furto de dinheiro e cartões foram registrados no Narita Express. A polícia está investigando se Long Yongjun está envolvido nesses outros incidentes, buscando conexões entre os crimes.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

logo