Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 17°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 156.868
Sociedade

Ex-funcionária pública presa por furto de joias da casa da atriz Pinko Izumi

Uma ex-funcionária pública da província de Gifu foi presa sob suspeita de furto de joias e outros itens valiosos da casa de uma famosa atriz japonesa.

R

Redação

Atualizado em 05/03/2026

⏱ 1min de leitura
Unigran Japan 2026
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
atriz
Foto de mulher em sala de interrogatório (PM)

A Polícia da Província de Gifu informou na quarta-feira (4) que decidiu prender em breve uma ex-funcionária do Departamento de Gifu da Federação de Turismo, de 60 anos, já indiciada por fraude, sob suspeita de furto de artigos de marca e joias da residência da atriz japonesa Pinko Izumi, de 78 anos.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

O furto teria ocorrido em janeiro deste ano, na casa da atriz, que fica na cidade de Atami (Shizuoka). A suspeita e a vítima se conhecem há cerca de 10 anos.

A suspeita japonesa foi indiciada no começo deste ano por fraude, por ter obtido cerca de 550 mil ienes em dinheiro de um homem relacionado a um evento patrocinado pelo departamento onde ela trabalhava, entre novembro e dezembro de 2023.   

A polícia não informou se a ex-funcionária da Federação de Turismo admitiu ou não o furto na residência da atriz.

Recomendadas para você
izumi
Pinko Izumi (Wikimedia)
Fontes: Sankei, Yomiuri e Chunichi

CONTINUE LENDO

  1. 01 KDDI e Starlink: além do serviço no Japão, oferecem roaming internacional nos EUA
  2. 02 Embaixada chinesa no Japão alerta cidadãos sobre os chamados ‘butsukari otoko’ após vídeo viral
  3. 03 Voos da Emirates para São Paulo e Tóquio, mas espaço aéreo ainda continua fechado
🎥 Assista ao vídeo desta notícia