Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 17°C 11°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.801
Sociedade

Princesa Kako visita escola em Hamamatsu e interage com brasileiros

A princesa Kako visitou a cidade de Hamamatsu e interagiu com jovens da Colors, além de ter estado em uma escola brasileira e peruana.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Foto: NHK
Foto: NHK

A princesa Kako, segunda filha dos príncipes Akishino, visitou uma escola brasileira na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) e também se reuniu com jovens estrangeiros, na terça-feira (24). 

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Vestida com um traje primaveril, a princesa se encontrou com os membros da Colors, uma organização formada por jovens com raízes estrangeiras que nasceram e cresceram em Hamamatsu

Quando os jovens explicaram que estavam ajudando estudantes mais novos com seus estudos e empregos, a alteza comentou: “Vocês estão transmitindo as conquistas, os conselhos e as experiências de seus pais. Essa é uma iniciativa muito importante.”

Reunida com os jovens da Colors
Reunida com os jovens da Colors (NHK)

Princesa Kako visitou escola brasileira

A cidade de Hamamatsu tem atualmente cerca de 9 mil residentes brasileiros. Kako de Akishino visitou uma escola na cidade onde estudam crianças descendentes de nipo-brasileiros e peruanos, e assistiu a uma aula de japonês para alunos do quinto ano primário ou do ensino fundamental.

Quando os alunos pronunciaram datas em japonês ao som de música e perguntaram à princesa Kako: “Quando é o seu aniversário?”, ela sorriu e respondeu: “29 de dezembro.”

Após a aula, foram apresentadas danças tradicionais peruanas e performances de taiko, e a alteza as aplaudiu calorosamente.

Recomendadas para você
Escola com alunos brasileiros e peruanos
Escola com alunos brasileiros e peruanos (NHK)

Um estudante de 17 anos que tocava taiko disse: “Fiquei tão feliz quando a princesa Kako me disse: ‘Viva sua vida da melhor forma e feliz’”.

Princesa Kako esteve no Brasil

Kako de Akishino, que fez uma visita oficial ao Brasil no ano passado, demonstrou interesse na educação de brasileiros residentes no Japão e na construção de uma sociedade multicultural.

Em dezembro passado, ela visitou, em caráter particular, um grupo de apoio a nipo-brasileiros na cidade de Kobe.

Fontes: NHK, Daiichi TV, TV Shizuoka e Mainichi

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia
Seguidores
10.282

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.