Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 21°C 9°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.879
Economia

Japão explora Américas e Ásia para garantir nafta e produção de plásticos

Empresas japonesas de plásticos buscam novos fornecedores de nafta fora do Oriente Médio devido à queda nos envios pelo conflito no Irã. Há estoque para o próximo mês.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 1min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Empresas japonesas diversificam fornecimento de nafta
Empresas japonesas diversificam fornecimento de nafta (imagem ilustrativa/PM)

Empresas japonesas que utilizam nafta para a fabricação de plásticos estão ativamente buscando novos fornecedores. A medida é uma resposta direta à redução nos envios do Oriente Médio, impactados pelo conflito no Irã.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

Apesar da interrupção, as companhias afirmam possuir estoque suficiente de nafta, um derivado do petróleo bruto, para manter a produção ininterrupta até o próximo mês.

Koshiro Kudo, presidente da Associação de Indústria Petroquímica do Japão, destacou que o país possui reservas consideráveis de produtos plásticos já fabricados a partir dessa matéria-prima essencial.

Segundo ele, os estoques de polietileno podem atender à demanda por quatro meses, enquanto os de polipropileno são suficientes para três meses.

É nossa responsabilidade fazer todo o possível para manter o fluxo de suprimentos”, afirmou Kudo. “Estamos realizando uma análise detalhada da situação atual com cada empresa”.

Recomendadas para você

A associação está empenhada em diversificar as fontes de nafta, buscando fornecedores fora do Oriente Médio. Essa estratégia inclui a exploração de mercados nos Estados Unidos, nas Américas Central e do Sul, e em diversas regiões da Ásia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia
Seguidores
9.928

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.