Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 23°C 14°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.491
Crime

Pai de menino desaparecido em Quioto é preso

Corpo de Yuki Adachi, 11 anos, é encontrado em Quioto. O pai foi preso e admitiu ter abandonado o corpo.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 3min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Pai confessa abandono do corpo do filho de 11 ano na cidade de Nantan, em Quioto
Pai confessa abandono do corpo do filho de 11 ano na cidade de Nantan, em Quioto (YT/NTV)

Um homem foi preso na madrugada de quinta-feira (16), na província de Quioto, depois que o corpo de seu filho de 11 anos foi encontrado em uma área rural local, após semanas de buscas desde o desaparecimento do menino, informou a polícia.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

O homem de 37 anos é suspeito de abandonar o corpo de seu filho, Yuki Adachi, em Nantan, em algum momento entre 23 de março e 13 de abril. A polícia interrogou o pai na quarta-feira (14) e afirmou que ele admitiu a acusação.

Mobilização e o início das buscas

A causa da morte ainda não foi determinada. As autoridades mobilizaram cerca de 1.000 profissionais para vasculhar a cidade em uma busca que durou três semanas.

Os esforços de busca pelo menino, aluno da Escola Primária Sonobe em Nantan, começaram depois que seu paradeiro se tornou desconhecido em 23 de março.

Seu pai, cujo nome também é Yuki Adachi em inglês (apesar de uma pequena diferença de pronúncia em japonês), disse à polícia que deixou o menino perto da escola naquela manhã.

Descoberta do corpo e evidências

Um professor percebeu que o menino não tinha ido à escola e notificou a mãe. O pai, então, fez uma chamada de emergência por volta do meio-dia daquele dia.

O corpo do menino, sem os sapatos, só foi encontrado na segunda-feira ao lado de uma estrada rural em uma área arborizada, a cerca de 2 quilômetros da escola.

Sua mochila escolar e um par de tênis pretos — que correspondiam aos que ele estaria usando — também foram encontrados em locais distintos, longe de sua casa e do local onde o corpo foi descoberto.

Recomendadas para você

Não é pai bilógico do menino

Yuki Adachi, de 37 anos, foi preso em Quioto sob suspeita de abandonar o corpo do menino. Ele não é o pai biológico da criança.

Em dezembro de 2025, Adachi casou-se com a mãe do garoto — uma mulher divorciada de aproximadamente 32 anos. Ele foi registrado como pai adotivo do menino no registro familiar. O casamento ocorreu apenas três meses antes do desaparecimento do menino.

Adachi trabalhou anteriormente em uma fábrica e era funcionário de uma empresa no momento do incidente. A polícia acredita que o corpo foi movido por vários locais antes de ser deixado na floresta. 

Vizinhos dizem que o menino falava aos colegas de classe: “Não falem sobre o meu pai”. Ele também foi visto sendo severamente repreendido pelo padrasto em uma loja local. Segundo relatos, o menino ia à enfermaria da escola com frequência antes de ir para a aula.

Rumores em redes sociais sobre a nacionalidade do suspeito não foram confirmados — nenhum grande veículo de imprensa japonês relatou qualquer outra nacionalidade que não fosse a japonesa, e a especulação parece originar-se do fato de o casal ter planejado uma viagem de lua de mel para Taiwan.

Fonte: MN, Japan Inside

+ lidas agora

em alta

EMPREGOS no Japão

Vagas para estrangeiros em várias províncias.

Vagas por província
Abrir o Jobs Online