Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 37°C 26°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 163.778
Sociedade

Urso invade área residencial e fere quatro pessoas em Fukushima

Um urso feriu quatro pessoas em Fukushima, elevando o alerta sobre a crescente invasão desses animais em áreas residenciais no Japão.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 3min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Após ferir quatro pessoas em Fukushima, urso segue sendo procurado. Governo japonês intensifica planos de controle populacional da espécie.
Após ferir quatro pessoas em Fukushima, urso segue sendo procurado. Governo japonês intensifica planos de controle populacional da espécie. (PM)

Um urso feriu quatro pessoas em uma área residencial na província de Fukushima nesta terça-feira (2), em mais um episódio de uma série de ataques que tem preocupado o Japão, onde animais selvagens têm invadido áreas habitadas com frequência crescente.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

O Ministério do Meio Ambiente do Japão informou que, em 2025, foram registrados mais de 230 ataques, resultando em um recorde de 13 mortes.

A polícia e o corpo de bombeiros foram acionados para o distrito de Sasakino, em Fukushima, após um chamado de emergência vindo da Fukushima Steel Works, relatando ataques a dois funcionários.

Imagens de câmeras de segurança mostram um urso-negro-asiático perseguindo um funcionário na entrada da empresa.

O homem, na faixa dos 20 anos, foi derrubado pelo animal ao tentar fugir. Em seguida, o urso entrou no complexo e feriu um segundo funcionário, um homem na faixa dos 60.

O animal feriu ainda uma terceira pessoa, um homem na faixa dos 60 anos em uma empresa vizinha, e uma mulher na faixa dos 80 que reside nas proximidades, segundo o Corpo de Bombeiros de Fukushima.

Os três homens sofreram ferimentos leves, enquanto a mulher teve ferimentos moderados. Nenhum corre risco de morte.

Imagens de câmeras de segurança mostram um urso-negro-asiático perseguindo um funcionário na entrada da empresa
Imagens de câmeras de segurança mostram um urso-negro-asiático perseguindo um funcionário na entrada da empresa (YT/NNN)

Medidas de segurança e controle populacional

Até a tarde de terça-feira, o urso não havia sido capturado e acreditava-se que ele permanecia dentro do complexo da segunda empresa, que foi cercado por policiais uniformizados portando bastões longos.

Recomendadas para você

Duas escolas próximas, incluindo a Noda Elementary School, suspenderam as aulas presenciais, adotando o ensino online e emitindo alertas para que a população evite saídas desnecessárias.

O incidente reacendeu o medo nacional observado no ano passado, quando as Forças de Autodefesa foram enviadas para a província de Akita após mais de 60 pessoas serem atacadas, com quatro mortes confirmadas.

Especialistas apontam que a expansão da população de ursos ocorre em regiões com envelhecimento populacional e escassez de caçadores treinados.

Em março, o governo japonês estimou a população total de ursos em cerca de 57.800 animais. O plano de manejo inclui:

  • Triplicar o número de agentes municipais de controle para 2.500 em cinco anos.
  • Dobrar o número de armadilhas para ursos.
  • Campanhas de conscientização para trilheiros e coletores de cogumelos.

O manual do Ministério do Meio Ambiente orienta que:

  • Ao encontrar um urso, a pessoa não deve entrar em pânico.
  • Deve se mover lentamente e evitar virar as costas para correr.
  • Como último recurso, a recomendação é deitar-se de bruços, encolher-se em posição fetal e proteger o pescoço para evitar ferimentos fatais.
Fonte: AP

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia

JOBS ONLINE

Seu novo emprego está aqui.

Empreiteiras verificadas
Ver vagas no Jobs Online