Fotógrafos(s) do Portal Mie:
Rodrigo NakahodoA segunda edição do festival mexicano Cinco de Mayo aconteceu na Semana Dourada (Golden week) nos dias 3 e 4 de Maio no parque Yoyogi em Tokyo. No primeiro dia de evento aconteceu o torneio de futsal das Américas,que teve a participação de muito times.
No grupo A: Peru, Brasil, Colômbia e Paraguai Classificando: Peru e Brasil para semi-finais. No grupo B: Bolívia, Argentina, México e Chile Classificando: Bolivia e Argentina para Semi- Finais.
A grande final aconteceu com a vitória do Brasil de 3 a 2 contra o Peru, e o resultado final ficou assim:
Primeiro lugar-Brasil
Segundo lugar-Peru
Terceiro lugar-Bolívia
A grande premiação para os times finalistas, contou com a presença especial do Jogador Brasileiro/Japonês de futebol de praia Ozu Moreira que entregou os prêmios para cada um dos jogadores dos times.
Além do torneio de futsal o evento contou também contou com várias apresentações de bandas e grupos famosos latinos-americanos como: Piñata: Jogo infantil tradicional do México, Fiesta Esmeralda: Grupo de danças tradicionais da Colombia, Capoeira Zoador Academy: Capoeira uma arte marcial brasileira de origem africana que combina passos de dança, música e acrobacias, como expressão corporal, Arpa Duo Sonrisa + Baile con Botella: Música e Dança do Paraguai, Show de Samba, Grupo Fiesta: Grupo formado por estudantes de Yokosuka Middle School, Mexico y Sus Tradiciones: Grupo de Danças Tradicionais Mexicanas, Baila Peru y Sol y Luna: 2 academias de marinera “Baila Perú” de Tokio e “Sol y Luna” de Chiba apresentaram a dança nacional do Perú, Marinera, Diego y Carla Tango: Uma dupla Argentina de Tango, Futsal Cerimônia: Cerimônia de prêmios del Torneo Futsal de Cinco de Mayo, Kanto Jazz Moonshots: Música dos Moonshots descrito como uma potente mistura de Roots Rock, Blues e Country, com um pouco de funk, latin e reggae, Tokai University Symphonic Band: Uma premiada banda sinfônica e Misael Cruz y su Sonora: Misael Cruz nativo da Cidade do México ainda na frente por 17 com “La Sonora Dinamita Argaín Don Lucho”; revive um conceito dentro da cumbia colombiana, com o seu grupo hoje conhecido como “Misael Cruz Sonora desde 2002.
O fotógrafo do Portal Mie, Rodrigo Nakahodo esteve no evento e registrou belas imagens para você, confira: