Os assistentes de inteligências artificiais (IA) são o futuro, e toda casa deveria ter um agora mesmo. Eles são capazes de facilitar sua vida, e tudo que você precisa é falar comandos e perguntar informações básicas. Você não precisa mais pegar seu smartphone apenas para executar tarefas básicas.
Atualmente, a Amazon está vendendo o Amazon Echo, que pode parecer um pouco grande e caro para alguns. Mas a Amazon também vende o Echo Dot, uma alternativa reduzida e mais acessível.
O Echo Dot faz praticamente tudo que o Echo faz e possui Bluetooth e saídas de 3.5mm, que não estavam disponíveis antes. A Amazon criou um dispositivo que é quase obrigatório para qualquer casa. O problema é que ainda não está disponível no Japão e, se estivesse, para uma parte da comunidade estrangeira seria um problema, pois estaria em japonês.
Com o simples comando de inicialização: “Echo”, “Amazon” ou “Alexa”, o dispositivo se prontifica a receber os comandos de voz. Ele é capaz de executar alguns aplicativos, controlar músicas, encomendar produtos e desligar ou ligar as luzes.
https://youtu.be/24Hz9qjTDfw
Amazon Echo já faz parte do mercado principal
O primeiro ponto a se prestar atenção é que mais da metade das vendas do Echo são responsáveis pelas mulheres. Inicialmente, os homens dominaram esse mercado, mas as mulheres acabaram conquistando o mercado algum tempo depois. Fora isso, o Echo Dot foi o assistente da linha da Amazon que mais vendeu nessas últimas férias de ano novo e fim de ano.
Além disso, mesmo os adultos e idosos estão adquirindo o dispositivo. Ambos são responsáveis por mais de 60% da adoção dos produtos Echo.
Segundo o relatório da Slice, o Amazon Echo Dot já faz parte da main stream (produtos principais, em tradução literal), o que é um grande avanço para as interfaces de voz. Aparentemente, os usuários conseguem se comunicar perfeitamente com o Echo, embora uma boa parte dos usuários de smartphones e outros não utilizem o assistente de voz dos aparelhos. Veja o relatório completo clicando aqui.
Fonte: Techcrunch