Chileno suspeito de assassinato da japonesa na França poderá ser extraditado

As autoridades francesas pediram a prisão e extradição do chileno suspeito de assassinato da estudante japonesa. Saiba mais.

Publicidade

A imprensa da França divulgou que as autoridades francesas solicitaram formalmente ao Chile a prisão e extradição do cidadão daquele país. 

As autoridades francesas divulgaram na segunda-feira (30, horário local) que efetuaram essa solicitação em 25 deste mês, às autoridades do Chile.

Chileno é suspeito de assassinato

O chileno Nicolas Zepeda Contreras, 26, é suspeito de assassinato da estudante universitária japonesa Narumi Kurosaki, da Universidade de Tsukuba, que se encontrava em uma temporada de estudos na cidade de Besançon, na França.

Contreras estudou na mesma universidade, Tsukuba, no Japão, onde se conheceram e tiveram um relacionamento.

Narumi Kurosawa, 21, está desaparecida desde 4 de dezembro do ano passado, quando saiu para jantar com o ex-namorado chileno, Contreras, que teria ido à França para se encontrar com ela. Após o jantar, as câmeras de segurança registraram a presença dos dois no dormitório da universidade. Depois disso, Narumi desapareceu e Contreras deixou a França com destino ao seu país.

Chileno está escondido em seu país

De acordo com a ANN, as informações divulgadas na imprensa francesa são de que as autoridades locais já possuem a documentação suficiente para a prisão do chileno foragido. A promotoria francesa acionou a Interpol para a captura dele.

Em relação à ação da polícia local (Chile) ao foragido, a corte decidirá em 50 dias se fará a entrega dele para as autoridades francesas ou não, depois de sua prisão, explicou o noticiário da ANN.

A polícia francesa não divulgou se encontrou o corpo da japonesa desaparecida, depois de ter anunciado que tudo indica que Contreras teria assassinado a ex-namorada.

Fontes: ANN e Yomiuri Shimbun
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump: bolsa de Nova York tem a maior queda do ano

Publicado em 31 de janeiro de 2017, em Sociedade

A bolsa de Nova York teve a maior queda do ano, por causa das políticas de Donald Trump. Veja mais.

Investidores foram levados a acreditar que nem todas as medidas de Trump são favoráveis ao mercado (Imagem/Reprodução: Reuters)

Devido às políticas exclusivas de Trump como o decreto presidencial que proíbe a entrada de imigrantes de pessoas de 7 países da África e Oriente Médio, no dia 30, o mercado de ações de Nova York começou a ter um sentimento de incerteza do futuro da economia americana.

Publicidade

Por causa disso, aumentaram-se os pedidos de vendas em várias marcas e, temporariamente, o preço médio das ações da Dow Jones sofreu uma queda de mais de 220 dólares em relação ao fim da semana passada. Eventualmente, a Dow Jones teve a maior redução nos preços de 122,65 dólares, fechando as transações com 19.971,13 dólares.

E ainda, mesmo no mercado de câmbio de Nova York, muitas pessoas venderam dólar e compraram iene, que é uma moeda relativamente mais segura, e a taxa de câmbio do iene subiu para a casa de ¥113 a cada $1.

Os responsáveis pelo mercado de ações falaram: “Após o decreto presidencial que proíbe a entrada de pessoas de certos países, o sentimento de cautela principalmente nas empresas de TI com muitos imigrantes aumentou. E ainda, o aumento de manifestações e protestos é um ponto negativo para a economia”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão