Mais de 1.000 empresas japonesas farão 100 anos em 2017

Mais de 100.000 empresas surgem no Japão todos os anos, e em 2017 mais de 1.000 completam 100 anos.

industrias-100

Algumas das empresas que farão 100 anos em 2017

Mais de 1.000 empresas japonesas vão comemorar 100 anos de sua fundação em 2017, dentre elas, a fabricante de equipamentos de precisão Nikon Corp., a montadora Fuji Heavy Industries e a Morinaga Milk Industry Co.

Publicidade

Das 3 milhões de empresas na base de dados da companhia de pesquisa de crédito Tokyo Shoko Research Ltd., 1.118 delas farão 100 anos neste ano.

Um porta-voz da Nikon disse que a empresa sobreviveu no último século porque “promoveu globalmente uma ampla variedade de produtos e serviços baseados em suas tecnologias de alta qualidade, principalmente nos setores de ótica e precisão”.

Essas empresas centenárias ainda precisam se adaptar aos tempos de mudança.

A Fuji Heavy, conhecida pela sua marca de automóveis Subaru, planeja concentrar seus recursos em negócios automotivos e aeroespaciais. Em abril, a empresa vai mudar seu nome corporativo para Subaru Corp.

“Nosso principal tópico em 2017 será como nós deveríamos impulsionar o recurso atrativo da marca Subaru”, disse Yasuyuki Yoshinaga, presidente da Fuji Heavy.

Mais de 100.000 empresas são estabelecidas no Japão todos os anos.

Fonte: Jiji
Imagem: Flickr, Logos and Brands, Just Foods

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assédio e perseguição pelas redes sociais passa a ter aplicação da lei no Japão

Publicado em 3 de janeiro de 2017, em Sociedade

Valendo a partir de 3 de janeiro no Japão, o assédio ou perseguição pelas redes sociais e blogs passou a ser enquadrado na legislação que regulamenta o crime de stalker (assediador ou perseguidor).

crime_web

Publicidade

A inclusão do “net stalker” (ou, perseguidor via web) como crime foi sancionada e está valendo a partir desta terça-feira (3) no Japão. Dessa forma, as autoridades japonesas esperam fazer prevenção a esse tipo de crime pelas redes sociais, especialmente entre os estudantes japoneses que fazem uso dessa prática.

O gancho para a reforma nessa medida foi o crime ocorrido contra a cantora Mayu Tomita, em maio do ano passado. Ela vinha sofrendo assédio e perseguição de um fã, através das redes sociais e, apesar de ter registrado queixa na polícia, acabou sendo esfaqueada e ficou internada em estado grave.

Ela lançou um livro de memórias em dezembro do ano passado. No livro, ela explica que por várias vezes pediu ajuda na polícia dizendo que poderia ser morta e nada foi feito pela Polícia Metropolitana de Tóquio. “Não consigo compreender isso”, revelou.

Punição para o perseguidor pelas redes sociais e blog 

Com a alteração na lei de stalker, a partir de agora, perseguição e assédio através das redes sociais e de toda web, incluindo blogs, passam a ter regulamentação com punição para o praticante.

Acrescida à alteração, a pena que era de 6 meses para o stalker passa a ser de um ano de reclusão. Além disso, essa emenda proíbe a divulgação do nome e endereço da vítima de perseguição.

 

Fonte: Nihon Keizai Shimbun
Imagem ilustrativa: Flickr e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão