Onsen na China nega acusações de plágio de empresa japonesa

Onsen na China teria copiado o nome e forma de operar idêntica a um famoso onsen do Japão.

onsen

O estabelecimento na China, o Ooedo Onsen Monogatari, está no centro de uma controvérsia (Reprodução/Kyodo)

Um estabelecimento de fontes termais que foi inaugurado recentemente em um subúrbio de Shangai, na China, atraiu acusações de plágio de uma operadora japonesa de hotéis onsen.

Publicidade

“O estabelecimento na China, o Ooedo Onsen Monogatari, não tem nada a ver com o Ooedo-Onsen Monogatari Co.”, disse a empresa japonesa em uma declaração. A operadora do estabelecimento chinês mantém que é detentora dos direitos de operar sob o nome.

Segundo divulgou o Japan Times, o estabelecimento em Shangai é muito similar em aparência com o original localizado no distrito de Koto, em Tóquio. Destacando serviços no estilo japonês, o onsen na China conta com banhos a céu aberto e áreas de relaxamento com tatami.

O local também tem uma área que destaca o urso Kumamon, o mascote oficial da província de Kumamoto, além de um serviço de aluguel de roupões japoneses tradicionais.

O estabelecimento na China vem ganhando popularidade através do boca a boca. Sua operadora negou as acusações de plágio, dizendo que tem um contrato com a empresa japonesa para usar o nome, divulgando o que ela afirma ser um certificado oficial do Ooedo-Onsen Monogatari do Japão.

O gerente do estabelecimento em Shangai disse que 14 funcionários visitaram o Ooedo-Onsen Monogatari em Tóquio para treinamento e que ele ouviu que não haveria problemas com tal operação na China.

“Estamos considerando contramedidas junto aos advogados”, disse um representante da empresa japonesa.

Na China, estabelecimentos de fontes termais no estilo japonês são muito populares. A Gokurakuyu Co., outra operadora japonesa de onsen, também atua em Shangai.

Fonte e imagem: Kyodo via Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas pessoas morrem no Japão após comerem tradicional bolinho de arroz

Publicado em 3 de janeiro de 2017, em Sociedade

Todos os anos, os serviços de emergência alertam as pessoas para cortarem o mochi em pequenos pedaços antes de servi-los para crianças e idosos.

mochi

O mochi é tradicionalmente consumido no Ano-Novo, mas também faz parte do calendário normal dos japoneses

Dois homens morreram em Tóquio no domingo (1) após consumirem o tradicional bolinho de arroz “mochi”, que é bastante pegajoso e difícil de engolir, de acordo com o Departamento do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Um homem de 81 anos de Itabashi e um outro de 60 anos de Kita foram levados às pressas ao hospital após ficarem com o mochi preso na garganta, mas tiveram suas mortes confirmadas posteriormente.

Outras 9 pessoas, com idades entre 29 a 89 anos, foram levadas ao hospital na capital japonesa no dia de Ano-Novo após se engasgarem com o mochi, mas passam bem, divulgou a Kyodo.

O mochi é tradicionalmente consumido no Ano-Novo e na primeira semana de janeiro, mas também faz parte do calendário normal dos japoneses. Ele é comumente colocado em sopas, ou tostado e servido com molho de soja.

Todos os anos, os serviços de emergência alertam as pessoas para cortarem o mochi em pequenos pedaços antes de servi-los para crianças e idosos.

Fonte: News and Culture Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!