Trens-bala (shinkansen) nas estações de Tóquio e Shin-Osaka foram transformados em hotéis improvisados nas primeiras horas desta segunda-feira (16), na sequência de atrasos causados pela forte neve no dia anterior.
A acomodação de apoio foi oferecida pela Central Japan Railway Co. (JR Central), que opera os serviços da Tokaido Shinkansen, como medida compensatória aos passageiros que não puderam voltar para casa na noite do dia 15 de janeiro.
De acordo com a JR Central, os trens-bala foram forçados a reduzirem a velocidade entre as estações de Hamamatsu e Shin-Osaka a partir do primeiro trem do dia, como consequência da nevasca. Isso acabou causando o atraso dos trens-bala em 2 horas e 20 minutos. Cerca de 300 trens na linha, assim como cerca de 300.000 passageiros, foram afetados.
Os últimos trens no dia 15 de janeiro chegaram nas estações de Tóquio e Shin-Osaka com 30 minutos de atraso e certos passageiros não conseguiram embarcar em trens de conexão. Como resultado, a JR Central decidiu permitir que os passageiros afetados em ambas as estações passassem a noite nos trens-bala.
Fonte: Mainichi