Devido às políticas exclusivas de Trump como o decreto presidencial que proíbe a entrada de imigrantes de pessoas de 7 países da África e Oriente Médio, no dia 30, o mercado de ações de Nova York começou a ter um sentimento de incerteza do futuro da economia americana.
Por causa disso, aumentaram-se os pedidos de vendas em várias marcas e, temporariamente, o preço médio das ações da Dow Jones sofreu uma queda de mais de 220 dólares em relação ao fim da semana passada. Eventualmente, a Dow Jones teve a maior redução nos preços de 122,65 dólares, fechando as transações com 19.971,13 dólares.
E ainda, mesmo no mercado de câmbio de Nova York, muitas pessoas venderam dólar e compraram iene, que é uma moeda relativamente mais segura, e a taxa de câmbio do iene subiu para a casa de ¥113 a cada $1.
Os responsáveis pelo mercado de ações falaram: “Após o decreto presidencial que proíbe a entrada de pessoas de certos países, o sentimento de cautela principalmente nas empresas de TI com muitos imigrantes aumentou. E ainda, o aumento de manifestações e protestos é um ponto negativo para a economia”.
Fonte: NHK News