“Divórcio após a morte do cônjuge” está crescendo rapidamente no Japão

No Japão aumentaram subitamente os casos de viúvos (as) pedindo o “divórcio após a morte do cônjuge”. Veja mais.

Após a morte do cônjuge, é possível cortar qualquer tipo de relação legal com a família do falecido (principalmente os sogros e sogras). O número de apresentações do “Documento de Rescisão dos Regimes Matrimoniais” teve um súbito aumento nestes últimos 5 anos. Este documento, que é popularmente conhecido como “Divórcio após o falecimento”, chamou muita atenção dos advogados, palestrantes e viúvos.

Publicidade

No ano fiscal de 2015, o Ministério da Justiça recebeu 2.783 apresentações formais do “Documento de Rescisão dos Regimes Matrimoniais” e, em comparação com o ano fiscal de 2010, houve um aumento de 45% (872 casos), sendo a maioria casos de insatisfações de mulheres com os maridos e a família dele. Veja uma matéria completa sobre o “Divórcio após a morte do cônjuge” que a Equipe do Portal preparou.

Divórcio após a morte do Cônjuge no Japão

A advogada Hoshiko Imayoshi realizou um seminário em Osaka nesta terça-feira (21) e contou com a participação de mulheres de 40 a 50 anos.

A advogada explicou que não há necessidade da aceitação da família do falecido para entregar o documento e as heranças do falecido e pensões poderão ser recebidas normalmente.

Além disso, a conselheira de problemas conjugais Sakiko Takahara disse: “É preferível que os viúvos resolvam os problemas com o cônjuge e com a família dele antes do cônjuge falecer. Eu acredito que não seja desejável entregar o documento sem tentar resolver os problemas conjugais antes do falecimento do cônjuge”.

Uma mulher de 50 anos que participou do seminário falou: “Eu recebia muita violência verbal do meu marido e de sua família, e já cheguei a adoecer por causa disso. O divórcio após o falecimento talvez seja uma opção”.

Como não é possível retornar as relações legais com a família do cônjuge após apresentar o Documento de Rescisão dos Regimes Matrimoniais, a advogada Imayoshi advertiu: “Eu aconselho que entreguem o documento após estudar bem o que pode acontecer no futuro”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede Aeon investe em inteligência artificial para aumentar a eficiência dos serviços

Publicado em 24 de fevereiro de 2017, em Comportamento

Mercados AEON contarão com inteligência artificial para melhorar o atendimento. Veja mais.

Publicidade

A Aeon visa melhorar a eficiência das operações de suas lojas com o uso de inteligência artificial (IA), permitindo aos funcionários solucionarem problemas e responderem às perguntas de clientes.

O grupo varejista japonês planeja distribuir smartphones acessíveis a cerca de 20.000 funcionários em todo o país no ano fiscal de 2017. Visto que os aparelhos virão instalados com o Watson, o sistema de pergunta-resposta desenvolvido pela IBM, os funcionários poderão fazer perguntas tanto verbalmente como digitando em texto.

Os atendentes poderão verificar os estoques e mudanças de preços sem um terminal de computador. O novo sistema será testado em alguns supermercados operados pela Aeon Retail até o final de fevereiro e, então, lançados gradualmente em todas as 350 de suas lojas.

O grupo Aeon opera cerca de 20 centrais de atendimento voltadas em auxiliar os funcionários. O Watson tentará responder à questão primeiro e, caso uma solução não esteja disponível, o sistema vai sugerir o número de telefone adequado para o call center solucionar o problema.

A Aeon espera que o sistema IA, inicialmente, seja capaz de administrar cerca de 20% das perguntas respondidas por centrais de atendimento. Eventualmente, o número será aumentado para 40%, reduzindo a carga de trabalho dos call centers e custos operacionais, além de liberar os funcionários para auxiliarem nos serviços aos clientes nas lojas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão