Duas estudantes são encontradas mortas perto de ponte em Nagano

Duas estudantes foram encontradas mortas em Nagano, em provável suicídio. Veja mais.

A polícia estava à procura das 2 estudantes desde o dia 30 de janeiro (Reprodução/NHK)

A Polícia da Província de Nagano está investigando as mortes de duas estudantes do ensino médio que, aparentemente, cometeram suicídio ao pularem de uma ponte na semana passada, divulgou o Sankei Shimbun.

Publicidade

De acordo com a polícia, as jovens frequentavam a mesma escola. O Sankei Shimbun divulgou que os corpos foram encontrados na manhã de 30 de janeiro sob uma ponte entre as cidades de Karuizawa e Miyota.

A polícia vinha procurando pelas duas estudantes que não foram mais vistas por suas famílias ou amigos desde o dia 29 de janeiro. A polícia suspeita que as duas tenham pulado da ponte juntas.

O Conselho Educacional da Província de Nagano disse que não havia indícios de bullying ou qualquer outro problema na escola.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pequenas empresas japonesas contratam mais estrangeiros

Publicado em 7 de fevereiro de 2017, em Sociedade

As pequenas empresas do Japão lideram a contratação de trabalhadores estrangeiros, que está aumentando cada vez mais.

Imagem ilustrativa

O número de trabalhadores estrangeiros registrados no Japão ultrapassou 1 milhão pela 1ª vez devido em parte à contratação agressiva, por parte de companhias regionais e pequenas empresas, como uma maneira de lidar com a escassez de mão de obra.

Publicidade

Ao passo que essas empresas, apesar de poucas e dispersas, estejam inovando com suas contratações, ainda não está claro como o governo quer levar adiante ao introduzir mais mão de obra estrangeira no país enquanto desenvolve uma nova política.

O Juroku Bank, com sede na província de Gifu, por exemplo, contratou 2 chineses em abril passado que estavam estudando em uma universidade na cidade de Nagoia (Aichi). Essa foi a primeira vez que a empresa contratou estrangeiros para trabalharem nos balcões de atendimento e veio como parte de uma nova estratégia para lidar com o crescente número de turistas no Japão.

Muitos estrangeiros também vêm trabalhando em pequenas empresas no Japão, mas com salários baixos, trazidos sob o programa de estágio técnico do governo que, segundo críticos, é uma cobertura para contratação de mão de obra barata. Geralmente, esses trabalhadores retornam a seus países após 3 anos de contrato.

De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia de informação sobre emprego Disco, das 630 empresas em todo o país, 38.1% empregaram ou planejavam contratar estudantes estrangeiros no ano fiscal de 2016, enquanto mais da metade, ou 59.8%, espera contratar tais trabalhadores no ano fiscal de 2017.

A porcentagem de estrangeiros que foram recrutados após se graduarem em universidades no exterior poderá aumentar de 18.9% no ano fiscal de 2016 para 32% no ano fiscal de 2017. Segundo a Disco, empresas nacionais de pequeno e médio porte estão de olho em recém-graduados do exterior para recrutamento.

Em 2016, o número de trabalhadores estrangeiros teve aumento de 19.4% em comparação ao ano anterior

O número de trabalhadores estrangeiros registrados no Japão totalizou 1.083.769 no final de outubro de 2016, alta de 19.4% em comparação ao ano anterior, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Trabalho.

O governo japonês vem promovendo a contratação de cidadãos estrangeiros com conhecimento e qualificações avançadas, mas, na realidade, aprendizes sob o programa de aquisição de conhecimento do governo vêm liderando o crescimento do número de trabalhadores estrangeiros no Japão.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!