Duas estudantes são encontradas mortas perto de ponte em Nagano

Duas estudantes foram encontradas mortas em Nagano, em provável suicídio. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A polícia estava à procura das 2 estudantes desde o dia 30 de janeiro (Reprodução/NHK)

A Polícia da Província de Nagano está investigando as mortes de duas estudantes do ensino médio que, aparentemente, cometeram suicídio ao pularem de uma ponte na semana passada, divulgou o Sankei Shimbun.

Publicidade

De acordo com a polícia, as jovens frequentavam a mesma escola. O Sankei Shimbun divulgou que os corpos foram encontrados na manhã de 30 de janeiro sob uma ponte entre as cidades de Karuizawa e Miyota.

A polícia vinha procurando pelas duas estudantes que não foram mais vistas por suas famílias ou amigos desde o dia 29 de janeiro. A polícia suspeita que as duas tenham pulado da ponte juntas.

O Conselho Educacional da Província de Nagano disse que não havia indícios de bullying ou qualquer outro problema na escola.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pequenas empresas japonesas contratam mais estrangeiros

Publicado em 7 de fevereiro de 2017, em Sociedade

As pequenas empresas do Japão lideram a contratação de trabalhadores estrangeiros, que está aumentando cada vez mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa

O número de trabalhadores estrangeiros registrados no Japão ultrapassou 1 milhão pela 1ª vez devido em parte à contratação agressiva, por parte de companhias regionais e pequenas empresas, como uma maneira de lidar com a escassez de mão de obra.

Publicidade

Ao passo que essas empresas, apesar de poucas e dispersas, estejam inovando com suas contratações, ainda não está claro como o governo quer levar adiante ao introduzir mais mão de obra estrangeira no país enquanto desenvolve uma nova política.

O Juroku Bank, com sede na província de Gifu, por exemplo, contratou 2 chineses em abril passado que estavam estudando em uma universidade na cidade de Nagoia (Aichi). Essa foi a primeira vez que a empresa contratou estrangeiros para trabalharem nos balcões de atendimento e veio como parte de uma nova estratégia para lidar com o crescente número de turistas no Japão.

Muitos estrangeiros também vêm trabalhando em pequenas empresas no Japão, mas com salários baixos, trazidos sob o programa de estágio técnico do governo que, segundo críticos, é uma cobertura para contratação de mão de obra barata. Geralmente, esses trabalhadores retornam a seus países após 3 anos de contrato.

De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia de informação sobre emprego Disco, das 630 empresas em todo o país, 38.1% empregaram ou planejavam contratar estudantes estrangeiros no ano fiscal de 2016, enquanto mais da metade, ou 59.8%, espera contratar tais trabalhadores no ano fiscal de 2017.

A porcentagem de estrangeiros que foram recrutados após se graduarem em universidades no exterior poderá aumentar de 18.9% no ano fiscal de 2016 para 32% no ano fiscal de 2017. Segundo a Disco, empresas nacionais de pequeno e médio porte estão de olho em recém-graduados do exterior para recrutamento.

Em 2016, o número de trabalhadores estrangeiros teve aumento de 19.4% em comparação ao ano anterior

O número de trabalhadores estrangeiros registrados no Japão totalizou 1.083.769 no final de outubro de 2016, alta de 19.4% em comparação ao ano anterior, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Trabalho.

O governo japonês vem promovendo a contratação de cidadãos estrangeiros com conhecimento e qualificações avançadas, mas, na realidade, aprendizes sob o programa de aquisição de conhecimento do governo vêm liderando o crescimento do número de trabalhadores estrangeiros no Japão.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência