NASA descobre 7 planetas parecidos com a Terra

Cientistas da NASA descobrem 7 planetas parecidos com a Terra que podem abrigar vida. Veja mais.

Uma equipe internacional de pesquisas conjuntas formada por cientistas da Bélgica, Estados Unidos, África e outros publicaram na edição eletrônica da revista científica inglesa Nature sua pesquisa sobre planetas.

Publicidade

Segundo as pesquisas, os cientistas descobriram que existem pelo menos 7 planetas com tamanhos e massas parecidas com as da Terra orbitando a anã-vermelha (estrela pequena) “TRAPPIST-1”, localizada a cerca de 40 anos-luz do sistema solar.

A partir das massas dos 7 planetas e de suas respectivas distâncias do TRAPPIST-1, caso haja água em suas superfícies, além da possibilidade da água estar no estado líquido e não sólido, a probabilidade de 6 planetas dentre eles possuírem uma superfície rochosa como a da Terra é alta.

Cientistas já haviam descoberto vários planetas com características parecidas com as da Terra em galáxias próximas, mas esta é a primeira vez que uma equipe de pesquisas descobriu 7 planetas orbitando uma única estrela a uma distância relativamente curta de 40 anos-luz.

A equipe de pesquisas conjuntas estava utilizando o Telescópio espacial Spitzer e outros 9 telescópios ao redor do mundo, contundo, caso a equipe utilize um telescópio espacial de tecnologia de ponta que os EUA irão lançar, ela poderá confirmar se existe uma atmosfera propícia à vida e água líquida, podendo determinar se o planeta consegue abrigar vida.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carlos Ghosn deixa o cargo de Diretor Executivo da Nissan

Publicado em 23 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje

O CEO (Chief Executive Officer) ou Diretor Executivo em português, Carlos Ghosn, deixa o cargo e já anunciou seu sucessor. Saiba mais.

Carlos Ghosn deixa o cargo depois de 18 anos à frente da Nissan (Asahi)

A montadora Nissan anunciou nesta quinta-feira (23), que Carlos Ghosn, 62, deixa o cargo de Diretor Executivo (CEO), passando a bola para Hiroto Saikawa, 63, a partir de 1o. de abril deste ano. Durante muitos anos, a preocupação da montadora era definir o sucessor para presidente e diretor executivo.

Publicidade

A nomeação de Saikawa ocorreu por proposta do próprio Ghosn e assim decidiu o Conselho de Administração. Ghosn continuará como o Presidente do Conselho, com o direito de representação.

Saikawa havia sido nomeado co-diretor executivo da Nissan após a aquisição da fatia controladora da Mitsubishi. A nomeação de Saikawa ocorre para que Ghosn possa assumir um papel mais amplo de orientação e supervisão na aliança da Renault-Nissan e Mitsubishi Motors.

Hiroto Saikawa, substituto de Ghosn (Carview)

Segundo a Nissan, o próprio Ghosn acredita que “é melhor que seja um japonês”, referindo-se à nomeação.

Carlos Ghosn se manteve no cargo por 18 anos, tendo assumido a direção operacional (COO) da montadora em 1.999 para salvá-la de uma falência. Em 2001 assumiu a presidência e a partir de 2005, simultaneamente, a Renault. A partir de dezembro de 2016 serve como presidente do conselho da Mitsubishi Motors, sob o guarda-chuva da Nissan-Renault.

Ghosn disse que permitirá que a Nissan continue a tomar decisões de gerenciamento mesmo quando ele tendo assumido a direção da Mitsubishi e que este é o momento apropriado.

 

Fontes e fotos: Asahi e Carview

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão