Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Carros e ônibus que dirigem sozinhos vão operar em várias áreas no Japão

Publicado em 20 de fevereiro de 2017, em Tecnologia

Carros e ônibus que “dirigem sozinhos” serão trazidos a mais de 10 áreas no Japão. Veja mais.

Carros com direção autônoma sob desenvolvimento da Toyota, Nissan e Honda (Imagem: Nikkei)

Até o ano de 2020, o Japão pretende aumentar veículos com direção autônoma ao promover programas de teste e atualizar leis de tráfego, buscando trazer a tecnologia para áreas com população reduzida.

Publicidade

Com início no ano fiscal de 2017, carros e ônibus que “dirigem sozinhos” começarão a operar em mais de 10 áreas no Japão para levar idosos e outros residentes a lojas e hospitais.

O encerramento das operações de transporte público em várias áreas com população reduzida, juntamente com a relutância de várias pessoas de idade em dirigir, deixou cerca de 7 milhões de residentes com limitado acesso aos transportes.

A partir do próximo ano fiscal, que tem início em abril, pelotões de caminhões com direção autônoma serão testados ao longo da Shin-Tomei, via expressa a meio caminho entre Tóquio e Nagoia (Aichi). Os comboios estão programados para percorrerem a via em grupos de 3 ou mais caminhões. Somente um caminhão líder terá um motorista enquanto o restante o seguirá através de sensores. Esta situação oferecerá alívio para as empresas do setor que estão encontrando dificuldades para encontrar motoristas.

Regulamentos precisam ser elaborados em relação à designação de direção autônoma, padrões de segurança, responsabilidade em caso de acidentes, cobertura de seguro e outras áreas. O governo vai esclarecer no próximo ano fiscal quais medidas legais são necessárias, principalmente através de sedes estratégicas de informações tecnológicas do governo.

A colaboração com fabricantes de veículos e outras organizações privadas é crucial. Contudo, o custo-benefício determinará o quão longe poderemos ir”, disse um executivo de uma grande montadora.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!