Um mês após posse de Trump: os principais feitos do presidente americano

Trump, que prometeu “ser ele mesmo” durante sua presidência, teve um primeiro mês muito turbulento. Saiba mais.

O presidente dos EUA, Donald Trump discursou em um vídeo publicado no dia em que completaria um mês de presidência. “Nós eliminamos as regulamentações desnecessárias e realizamos medidas para recuperar o emprego dos cidadãos nestas primeiras semanas”, enfatizou Trump em relação aos resultados no campo econômico.

Publicidade

Após a tomada de posse, Trump afirmou a saída dos EUA do Acordo Transpacífico (TPP, sigla em inglês) e, no dia 17/Fev, ele disse que as empresas que transferirem suas empresas para o exterior receberão multas pesadas, deixando muito clara sua posição protecionista ao demonstrar que pretende aumentar o imposto sobre produtos importados.

E nas relações exteriores, ele convidou os líderes de Israel, Canadá, Japão e Inglaterra para uma reunião na Casa Branca e demonstrou seu compromisso total com os países aliados. Dentre eles, Trump convidou o primeiro-ministro Shinzo Abe a sua casa de campo e a excepcional hospitalidade de Trump nesta diplomacia com jogos de golfe se destacou.

Por outro lado, o polêmico decreto presidencial que proibia a entrada de imigrantes de 7 países do Oriente Médio e África teve um péssimo aceitamento pelos países islâmicos que realizaram manifestações contra essa medida e pelas empresas de tecnologia. No momento atual, o decreto está temporariamente suspenso por uma decisão da Alta Corte dos EUA.

Além disso, o assessor presidencial Flynn, responsável pela Segurança Nacional e membro da comitiva de Trump, renunciou ao cargo devido ao escândalo de sua reunião com o Embaixador da Rússia. A mídia americana retratou esta fase inicial de Trump como uma série de confusões.

Na maioria das pesquisas de opinião pública, a taxa de apoio ao governo de Trump ficou abaixo do que a dos antigos regimes, e a empresa de opinião dos EUA, Gallup analisou que “o apoio ao presidente Trump está 20 pontos abaixo da média. Principalmente pelo fato que praticamente não há apoio do Partido Democrata e da oposição”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de ventos fortes e tempestades de neve

Publicado em 20 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Previsões do tempo indicam ventos de até 120km/h e tempestades de neve em certas áreas no Japão.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), uma baixa pressão atmosférica em desenvolvimento, acompanhada com uma frente fria, está prosseguindo para o leste a partir do Mar do Japão e, nesta noite, chegará até o norte do país.

Publicidade

Após isso, o intenso frio de -36ºC a uma altitude de 5.500 metros fluirá para o continente, e um arranjo de pressão atmosférica de inverno se intensificará até terça-feira (21).

Devido a isso, a partir da tarde de segunda-feira (20), em uma ampla parte do leste e oeste do Japão, há previsão de ventos extremamente fortes, principalmente nas regiões costeiras. Após o fim da tarde, há previsão de tempestades de neve em alguns lugares do norte do Japão.

Por volta das 8h30 da manhã de hoje, ventos com uma velocidade instantânea máxima de 120km/h foram observados no Monte Aso (Kumamoto). A velocidade máxima dos ventos até a terça-feira será de 90km/h em Tokai e Kanto, 83km/h em Shikoku e nas Ilhas Izu, 79km/h em Hokuriku, 72km/h nas regiões de Tohoku, Kinki e Chugoku. Momentaneamente, os ventos poderão soprar em velocidades entre 108km/h e 126km/h.

Além disso, o mar ficará violento até terça-feira. Estima-se que as ondas atinjam alturas de 6 metros em Kanto e Tokai, 5 metros em Hokuriku, Kinki, Shikoku e nas Ilhas Izu, 4 metros em Tohoku e Chugoku.

A JMA adverte sobre os impactos no tráfego devido às tempestades de neve e ventos violentos no Norte do Japão e pede cuidado em relação à ondas altas e forte ventania.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão