Coreia do Norte dispara vários mísseis nesta manhã

A Coreia do Norte disparou vários mísseis na manhã desta quarta-feira, mas os lançamentos falharam, segundo o governo japonês. Veja mais.


A Coreia do Norte pode ter disparado vários mísseis na manhã desta quarta-feira (22), segundo fontes do governo japonês, divulgou o Nikkei.

Publicidade

Os mísseis, cujo tipo não foi imediatamente identificado, foram possivelmente lançados de uma área próxima a Wonsan, no leste do país, por volta da 7h, segundo a fonte, salientando que também há a informação de que os lançamentos falharam.

Entre abril e junho do ano passado, a Coreia do Norte disparou um total de 6 mísseis Musudan de alcance intermediário de uma área perto de Wonsan.

O governo japonês negou qualquer ameaça imediata à segurança do país e não confirmou qualquer informação de mísseis voando em direção ao arquipélago, disse o Secretário-Chefe do Gabinete Yoshihide Suga em uma conferência de imprensa.

“Não temos conhecimento de qualquer circunstância resultante que poderia afetar nossa segurança diretamente”, disse o principal porta-voz do governo.

A Associated Press (AP) divulgou na terça-feira (21) que as forças militares dos Estados Unidos esperam outro lançamento de míssil da Coreia do Norte “nos próximo dias”, citando como fonte um funcionário da defesa americana.

O funcionário disse que os EUA aumentaram a vigilância sobre a Coreia do Norte e que têm visto o lançador de míssil norte-coreano se movendo em vária direções, assim como a construção de assentos VIP na costa leste de Wonsan, segundo a AP.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Shatai: paralisação depois do incêndio e atraso da produção

Publicado em 22 de março de 2017, em Economia

Parte da fábrica da Toyota Shatai que sofreu incêndio está com a produção interrompida. Saiba quando poderá voltar e as consequências.

Bombeiros e polícia dentro da unidade que sofreu o incêndio para perícia (NNN)

No começo da noite de segunda-feira (20), os bombeiros foram acionados para conter o incêndio do quarto andar da unidade II da planta de Inabe (Mie) da Toyota Shatai.

Publicidade

O fogo começou no espaço onde se realiza a pintura e levou cerca de 3 horas para ser contido, segundo o jornal Nikkei. De acordo com informações da CBC TV, a área atingida foi de 400 metros quadrados. Os prejuízos foram materiais, sem nenhuma vítima dos recursos humanos.

Policiais e bombeiros estiveram fazendo perícia, para apurar a causa do incêndio durante todo o dia seguinte. Na terça-feira (21), os veículos de comunicação anunciaram a interrupção da produção dessa unidade, baseados nas informações colhidas da Toyota Shatai. De acordo com a CBC TV, até quinta-feira (23) a produção está interrompida. Segundo o jornal Nikkei, o retorno à produção no dia 24 pela manhã irá ser anunciado somente na quinta-feira, após a verificação das condições.

A unidade I continua operando normalmente, segundo o jornal Chunichi.

Prejuízos na produção da Toyota

A Toyota Shatai, planta de Inabe, é uma das principais bases de produção da montadora, com cerca 200 mil veículos anuais, segundo o jornal Nikkei. Ela é responsável pela produção de vans como Vellfire e Hiace.

De acordo com o jornal Nikkei, veículos como Vellfire e Alphard são produzidos somente na Toyota Shatai. A seção de pintura, onde sofreu incêndio, tinha um rigoroso controle de qualidade para manter o nível mínimo de poeira e sujeira do ar. Para a recuperação de um ambiente como esse pode levar algum tempo e poderá impactar na produção deste ano fiscal. Com o incêndio o efeito na produção é inevitável.

Fontes: Nikkei, Chunichi e CBC
Imagem: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão