Faltando poucos dias para a inauguração do parque temático Legoland, com tudo pronto para o dia 1o. de abril, a imprensa foi convidada para conhecer as atrações do parque.
Uma delas chamou à atenção, a Miniland, uma réplica dos 10 principais pontos turísticos do Japão. E claro, tudo construído com os blocos Lego. Segundo o jornal Chunichi, foram usados mais de 10 milhões de blocos para essa reprodução. Para mostrar exatidão, o parque informou que foram 10.496.352 blocos.
Até o cruzamento mais famoso do Japão foi construído com os blocos Lego – Shibuya, Kobe, Quioto, Sapporo, Osaka e a capital japonesa serviram de tema para essas obras com alturas que variam de 2 a 9 metros, como o Tokyo Sky Tree.
A miniatura do Castelo de Nagoia tem 2 metros de altura e foram usados 225 mil bloquinhos.
Outras atrações do parque além da Miniland
Este é o primeiro do Japão e oitavo no mundo, presente em 7 países. Foi construído em uma área equivalente a 2,5 vezes maior que o Tokyo Dome.
O parque temático é dividido em 7 áreas: Factory, Pirate Shore, Night Kingdom, Lego City, Adventure, Miniland e Bricktopia.
Em cada uma dessas áreas há atrações de tirar o fôlego de quem visita, segundo o jornal Tokyo Sports. Uma delas é a Submarine Adventure, onde 2 mil espécies aquáticas divididas em 80 tipos nadam de forma impressionante, escreveu o repórter.
Quanto custam os passaportes
- 6.900 ienes para adultos (acima de 13 anos)
- 5.300 ienes para crianças (de 3 a 12 anos)
- Anual para adultos: 17.300 ienes
- Anual para crianças: 13.300 ienes
Em todas as tarifas já estão incluídos os impostos.
Há outras matérias sobre o parque ao ar livre Legoland Japan, aqui no Portal Mie. Se ainda não leu, confira:
- http://www.portalmie.com/atualidade/noticias-do-japao/entretenimento/2017/03/legoland-confira-as-novidades-para-inauguracao/
- http://www.portalmie.com/atualidade/turismo/conhecendo-japao/2017/03/autenticidade-e-o-foco-principal-do-primeiro-parque-da-lego-ao-ar-livre-do-japao/
- http://www.portalmie.com/atualidade/turismo/conhecendo-japao/2017/03/parque-da-lego-mostra-o-que-estara-no-cardapio-de-seus-restaurantes/
Fontes e fotos: Chunichi e Tokyo Sports