Queda de helicóptero no Japão: 5 foram encontrados mortos e confirmadas as demais 4 mortes

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Nagano caiu na montanha, no domingo. Incluindo o piloto, 3 foram encontrados mortos e buscas foram reiniciadas nesta 2a. feira para resgate dos demais 6 bombeiros. Saiba mais.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Nagano sofreu queda na montanha com 9 integrantes, incluindo o piloto (Sankei)

Com a queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros da Província de Nagano, no domingo, por volta das 15h10, as buscas pelos sobreviventes foram retomadas nesta manhã de segunda-feira (6).

Publicidade

O helicóptero transportava 9 pessoas incluindo o piloto, todos bombeiros. Ele caiu na montanha chamada Hachibuse, de 1.919 metros de altura, na fronteira entre as cidades de Matsumoto e Okaya (Nagano).

Foram confirmadas a morte do piloto, 56, e de 2 bombeiros, de 35 e 40 anos, segundo o jornal Chunichi.

Cerca de 100 policiais, bombeiros e equipes da Defesa Civil, mais auxílios vindos de Gifu e Yamanashi, retomaram as atividades de resgate para busca e salvamento, nesta manhã de segunda-feira (6), dos demais tripulantes. Especialistas em aviação também se encontram no local da queda para avaliar a causa desse acidente.

As 3 pessoas encontradas já sem vida estavam dentro ou próximas ao helicóptero caído, segundo o jornal Sankei. Mais duas pessoas que estavam entre as ferragens foram socorridas em estado de inconsciência. Elas não respondiam às chamadas do resgate e foram levadas para um hospital de Matsumoto (Nagano), segundo o jornal Sankei.

Nesta manhã de segunda-feira as equipes de resgate encontraram as demais 4 pessoas mas também em estado de inconsciência, de acordo com informações da ANN.  

Anunciada a morte do piloto mais 8 bombeiros

Por volta das 13h33, o noticiário da NHK informou que os demais 6 que foram resgatados não resistiram e morreram, baseado na informação da polícia e corpo de bombeiros. Assim, todos – 1 piloto e 8 bombeiros, 9 no total – morreram em decorrência da queda do helicóptero.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo informou que desde que o helicóptero levantou voo do aeroporto de Matsumoto (Nagano) não houve nenhuma comunicação informando problema. Além disso, informou que dentro da aeronave não havia gravador de voo.

A causa do acidente ainda não foi detectada e a equipe de pesquisa prossegue para avaliar as condições climáticas e se houve algum problema no helicóptero.

Um dos bombeiros sendo resgatado em estado de inconsciência (ANN)

Fontes: Sankei, Chunichi e ANN
Fotos: Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara 4 mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão

Publicado em 6 de março de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte disparou os mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão na manhã desta segunda-feira (6). Veja mais.

Publicidade

Segundo a NHK, a Coreia do Norte disparou 4 mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com informações do governo japonês, aparentemente, 3 deles caíram na Zona Econômica Exclusiva do Japão.

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que os lançamentos ilustram uma nova ameaça.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap divulgou que o míssil foi lançado um pouco depois das 7h30. As forças armadas sul-coreanas estão reunindo informações sobre o lançamento.

O aparente lançamento de míssil ocorre dias após Washington e Seul terem iniciado exercícios militares que Pyongyang insiste que são ensaios de invasão, segundo as forças armadas da Coreia do Sul, divulgou o Mainichi.

Pyongyang vem realizando uma série de testes com mísseis balísticos de vários alcances nos últimos meses. Os testes incrementados ocorrem enquanto o líder Kim Jong Un pressiona por um programa nuclear e de mísseis que podem deter o que ele chama de hostilidade dos Estados Unidos e Coreia do Sul contra o Norte.

O chefe do Estado-Maior do Sul disse em uma declaração na segunda-feira que o lançamento foi feito a partir da área Tongchang-ri, na província Pyongan Norte. A área é lar da Estação de Satélite Seohae do Norte onde o país conduziu lançamentos proibidos de mísseis de longo alcance nos últimos anos.

A Coreia do Norte realizou um teste de lançamento de um novo míssil de alcance intermediário em fevereiro deste ano e conduziu dois testes nucleares no ano passado. Há também uma preocupação generalizada de que o Norte conduzirá um teste de míssil balístico intercontinental que, ao ser aperfeiçoado, poderia em teoria atingir a costa dos Estados Unidos.

Fonte: NHK e Mainichi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!