Estados Unidos farão testes de interceptação de mísseis

Devido à ameaça da Coreia do Norte, os EUA realizarão um teste de interceptação de mísseis. Entenda o assunto.

O Departamento de Defesa dos EUA anunciou que realizará dois testes de interceptação de mísseis norte-coreanos até o fim de maio.

Publicidade

Estes testes são parte dos planos de defesa contra mísseis balísticos e serão realizados no Oceano Pacífico. Estes planos de defesa preveem um ataque proveniente da Coreia do Norte ou do Irã. Contudo, desta vez o foco é verificar a capacidade de enfrentar a ameaça norte-coreana.

Dentre eles, no teste de lançamento da versão de um míssil padrão (SM3), um míssil com ogivas e dispositivos de propulsão melhorados será lançado por um navio da Marinha. Prevê-se que esse míssil poderá interceptar mísseis lançados na costa norte-coreana. Os testes visam melhorar a precisão da interceptação.

Estes mísseis de interceptação norte-americanos foram construídos junto ao Japão. Esta será a segunda vez que um teste de lançamento será realizado.

No final de maio, será realizado um teste de interceptação de um míssil intercontinental da Coreia do Norte. Nesse teste, mísseis interceptadores de longo alcance acoplados em bases americanas na Califórnia e no Alasca serão utilizados.

Durante o teste do míssil que será lançado pela Base da Força Aérea de Vandenberg na Califórnia, ocorrerá uma simulação da interceptação de um míssil que passará pelos céus do Oceano Pacífico.

De acordo com o Departamento de Defesa dos EUA, este sistema de defesa existe há mais de 10 anos, mas a taxa de sucesso dos testes beira os 50%.

No relatório mais recente do Departamento de Defesa sobre experimentos de armas, houve uma crítica ao sistema de interceptação de mísseis de longo alcance. “A capacidade de defesa do território americano no caso de mísseis intercontinentais ou de mísseis simples de médio alcance lançados pela Coreia do Norte ou Irá é limitada”.

O Departamento de Defesa já vinha estudando medidas militares há mais de 1 mês.

Fonte: CNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja dobrar o número de mulheres nas Forças de Autodefesa do país

Publicado em 20 de abril de 2017, em Sociedade

Japão quer mais mulheres nas Forças de Autodefesa. Entenda o assunto.

O governo do Japão quer dobrar o número de mulheres das forças de Autodefesa (Wikimedia/Rikujojieitai Boueisho)

O Ministério da Defesa do Japão informou na terça-feira (18) que abrirá quase todos os cargos das Forças de Autodefesa às mulheres, visando dobrar a proporção de membros do sexo feminino.

Publicidade

Com um quadro total de 230.000 funcionários, as mulheres somam apenas 14.000, ou cerca de 6%. Anteriormente, o ministério impedia as mulheres de exercerem cargos que exigiam força física ou aqueles que provavelmente as colocariam em combate direto.

Contudo, o ministério vem flexibilizando os limites em estágios, a partir da perspectiva de oferecer oportunidade iguais tanto para os homens como para as mulheres. 

O pronunciamento de terça-feira coloca um fim nas últimas barreiras regulamentares para as mulheres, criando o caminho para o que o ministério afirma ser a maior igualdade de gênero das Forças de Autodefesa.

No entanto, Takeshi Aoki, diretor da Divisão de Assuntos Pessoais do Ministério da Defesa, salientou que as mulheres continuarão tendo acesso negado a certos cargos, como aqueles que envolvem exposição à radiação. Os submarinos também se mantêm fora dos limites às mulheres, visto que os alojamentos apertados impedem que banheiros separados sejam construídos.

Outras medidas sendo realizadas para aumentar o número de mulheres nas Forças de Autodefesa incluem a preparação de mais centros de cuidados infantis dentro do ministério, otimizando as cargas horárias e reduzindo o excesso de trabalho, disse Aoki.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão