Japão planeja equipar 90% dos carros novos com freios automáticos

O governo planeja dobrar a proporção de veículos novos equipados com freios automáticos. Saiba mais.

Desde 2015, somente 45.5% dos veículos novos estavam equipados como sistemas de freio automático (imagem ilustrativa)

O governo japonês informou na terça-feira (4) que planeja dobrar a proporção de novos veículos equipados com freios automáticos em mais de 90% até o ano 2020, em um esforço para reduzir acidentes de tráfego causados por motoristas idosos.

Publicidade

Para atingir a meta, o governo vai publicar os efeitos de acidente-prevenção de veículos com tais sistemas e considerar medidas específicas.

Os ministérios do transporte e da indústria, o Escritório do Gabinete e a Agência Nacional de Polícia têm discutido a questão.

Desde 2015, somente 45.5% dos veículos novos estavam equipados como sistemas de freio automático para evitar colisões com outros veículos e pedestres.

O governo também planeja promover sistemas para prevenir acelerações repentinas não intencionais, provocadas em muitos casos por motoristas idosos que pisam no acelerador por engano, através de eventos de test-drive para tais “veículos com suporte de segurança” em autoescolas e centros de licenciamento.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diamante “Pink Star” é arrematado em leilão de Hong Kong

Publicado em 6 de abril de 2017, em Curiosidades

O maior diamante rosa encontrado até hoje foi arrematado num leilão em Hong Kong. Veja mais.

O diamante “Pink Star”

Pink Star, o maior diamante rosa encontrado até hoje foi arrematado num leilão realizado nesta última terça-feira (4) em Hong Kong.

Publicidade

Este diamante de 59.6 quilates tem formato oval e mede 2,7cm de altura por 2cm de largura foi encontrado em 1999 na África.

Com cor e transparência de qualidade excepcional, o Pink Star foi arrematado po 7,8 bilhões de ienes por uma rede de joalherias chinesa. Este valor foi considerado o mais alto já pago por uma joia até hoje.

O Pink Star já chegou a ser leiloado por 8,2 bilhões de ienes num leilão realizado na Suíça, há 4 anos, mas a pessoa que deu o maior lance no final não teve condições de pagar o valor referente, ocasionando o cancelamento da venda.

Fonte e imagem: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!